Sony lança mini ar-condicionado portátil

Por Alana Santos

A Sony decidiu lançar um mini ar-condicionado portátil para ajudar as pessoas a enfrentarem o calor.

Com o nome de Reon Pocket, ele só pode ser descrito como um ar-condicionado vestível, que é para ser utilizado por dentro das roupas.

O Reon Pocket é um dispositivo plástico branco do tamanho de uma palma da mão, bastante fino, que é recarregado por USB-C e se conecta ao seu telefone iOS ou Android com Bluetooth.

O produto possuí uma almofada de silicone na parte de trás que você pode pressionar contra a pele. Porém, para utilizá-lo é necessário também comprar uma camiseta especial da Sony que já vem com um espaço na parte traseira interna para manter o dispositivo nas costas com segurança.

Uma camiseta Reon Pocket, completa com bolso interno na parte traseira.

O aplicativo de controle é bastante simples e oferece diversas opções de configurações de temperatura. Existem três níveis de resfriamento ou aquecimento, além de um modo de impulso adicional limitado a dois minutos e um controle da velocidade do “ventilador”.

Você também pode definir modos automáticos que ativam sempre que você liga o dispositivo com seu próprio botão liga / desliga, em vez de usar o aplicativo.

Cada carga dura cerca de 2 a 3 horas, dependendo da intensidade das suas configurações.

O dispositivo pesa apenas cerca de 80 gramas, portanto, além dos efeitos de resfriamento e aquecimento, não é realmente perceptível quando você o usa na camiseta. No entanto, é um pouco estranho inseri-lo quando a camiseta estiver vestida – você precisa ajustar bem o bolso, o que é difícil de fazer com as mãos atrás das costas.

O Reon Pocket, por enquanto, já está disponível exclusivamente no Japão. Custa 13.000 ienes (algo em torno de US$122) para o dispositivo e as camisetas (disponíveis em branco ou bege) custam 1.800 ienes (cerca de US$17) cada.