“Sobreviver” é um livro-jogo que te desafia a sobreviver em um apocalipse zumbi

Por Alana Santos

“Sobreviver” é um livro, que também é um jogo, nacional e independente que leva o apocalipse zumbi ao coração de São Paulo, durante a maior convenção de quadrinhos do mundo, onde você se torna o personagem principal da trama, tendo todo o destino e consequências em sua mão!

Um livro-jogo é uma obra literária que te convida a ser o herói da história, você será interrogado por ações e decisões a serem tomadas e as suas escolhas definirão o rumo da história dentre as diversas possibilidades de caminhos e finais. Cada partida será única.

Este livro é escrito por trechos e sua organização é não-linear, isto significa que a ordem de parágrafos e páginas não corresponde necessariamente a ordem da narrativa, por consequência, os finais do livro podem estar “escondidos” entre as folhas. Para jogar um livro-jogo é simples: basta ler, fazer suas escolhas e seguir as consequências delas.

A grande dificuldade deste jogo 100% interativo é resolver seus conflitos internos na hora de tomar decisões. Estas escolhas podem variar e te levar para caminhos extremos que vão fazer você questionar sua própria moralidade, na busca pela sobrevivência. Cada decisão acarreta numa consequência. Nada é por acaso. O destino está em suas mãos.

Durante a leitura, o jogador encontrará itens que poderão fazer parte de seu inventário durante a campanha e que serão úteis para alcançar seu objetivo final. Além de definir o seu futuro com as mecânicas de sorte/azar com a rolagem de dados. Para isto, no início da leitura, você definirá seus pontos de sorte, que poderão ser alterados durante a jogatina.

Outro recurso disponibilizado para aumentar a inserção do leitor na obra é a plataforma multimídia. Por meio dos QR Codes presentes ao longo do livro, o jogador poderá ouvir os sons da história, encontrar pistas, desvendar mistérios, assistir a cenas, ver imagens exclusivas e até mesmo levar alguns sustos.

Como todas as decisões e todos os caminhos é você quem escolhe, o final também dependerá disto. Toda a história é uma narrativa personalizada baseada nas suas escolhas, decisões, sorte e habilidade. Contando com mais de cinco finais diferentes, a narrativa se torna única e especial.

A primeira edição foi lançada no Artist’s Alley da Comic Con Experience 2017, o livro “Sobreviver” foi revisitado, com maior tamanho, o dobro de conteúdo, um novo projeto gráfico, ilustrações, diversas interações multimídia além de muitas outra surpresas. Produzido de forma independente e apostando na maior interatividade da obra com o leitor, o livro-jogo é uma oportunidade única para quem procura um entretenimento diferenciado e imersivo, já que o protagonista é ninguém menos que você.

O livro-jogo está disponível através do site: https://www.catarse.me/compresobreviver

  •  
  •  
  •  
  •