Sinta nostalgia com os novos planos de fundo do Microsoft Teams

Por Alana Santos

O Microsoft Teams tem sido um grande aliado para usuários, empresas e escolas que passaram a utilizar mais videochamadas em sua rotina desde o início da pandemia e o isolamento social. E, depois de mais de um ano de trabalho e estudo remoto e híbrido, muitos de nós estão usando planos de fundo personalizados durante as videoconferências para trazer mais engajamento e, até mesmo, deixar as reuniões mais divertidas.

Pensando nisso, a Microsoft pediu para seus designers para transformar alguns momentos memoráveis da companhia, que todo mundo se lembra, em opções de Plano de Fundo para o Microsoft Teams.

Esses destaques têm lugar fixo na história da Microsoft e seus usuários por diferentes razões. Entre os homenageados, aparece o Clippy, o “verdadeiro” assistente virtual da empresa, e o clássico jogo de Paciência do Windows, que recentemente comemorou seu 31º aniversário e continua sendo um sucesso!

Confira esses Planos de Fundo memoráveis:

Clippy

Os destaques fixaram seu lugar na história da Microsoft por diferentes razões, para melhor ou para pior – incluindo o Clippy. Quer você ame ou odeie o Clippy, é difícil não sorrir – apenas admita – quando você o vê aparecer em um meme em algum lugar. Sabemos que os sentimentos podem ser complexos. Você pode pensar que o Clippy era muito persistente, muito ansioso, talvez até muito educado. Gostamos de pensar que o Clippy, o assistente virtual “original”, estava um pouco à frente de seu tempo. Não, o Clippy não faz parte do Microsoft 365, mas independentemente disso, podemos apenas esperar que este retrato em alta definição dele como seu próximo plano de fundo no Teams traga alguma leveza para sua próxima reunião. Está tudo bem, o Clippy conhece as piadas.

Paciência

Em maio passado, o clássico jogo de Paciência da Microsoft comemorou seu 31º aniversário. O jogo, que apareceu pela primeira vez no Windows 3.0 em 1990, foi incluído no Video Game Hall of Fame em 2019 e continua sendo um dos videogames mais jogados de todos os tempos. Paciência, ou Solitaire em inglês, também era vanguardista sem saber. Antes dos aplicativos de meditação e dos intervalos programados, o jogo estava sutilmente lá quando você precisava de uma pequena pausa para o cérebro. Pode ter sido um pouco problemático ser pego jogando no escritório naquela época, mas agora sabemos que seu cérebro realmente precisa dessas pausas, e que tê-las aumenta sua produtividade, então, jogue!

“Alegria”

Em 1996, Charles O’Rear tirou uma fotografia em Los Carneros American Viticultural Area, na região vinícola da Califórnia. A Microsoft comprou os direitos da impressionante imagem, batizada como Bliss e conhecida como “Alegria” no Brasil, e acabou escolhendo-a como papel de parede padrão para o Windows XP, lançado há quase duas décadas, em 2001. Estima-se que bilhões de pessoas viram a imagem, tornando-a uma das fotografias mais vistas na história.

Microsoft Paint

Por último, mas não menos importante, nossos designers criaram um plano de fundo Teams com uma nova abordagem do Paint. Um produto da década de 1980, o Paint foi introduzido pela primeira vez em novembro de 1985 como parte da primeira versão do Windows, o Windows 1.0. E embora o Paint original ainda seja amado por muitos artistas em construção, seu sucessor, Paint 3D, foi lançado em 2017. Da próxima vez que você precisar de inspiração criativa, poste isso no seu call de equipe.

  •  
  •  
  •  
  •