Significado das siglas por trás de marcas famosas

Por Alana Santos

As chances de você conhecer as marcas desta lista são gingantes, mas em algum momento você já parou para pensar no que elas podem significar? Pensando nisso a Super Interessante criou uma lista contando o que esta por trás dessas siglas.

01-tam

TAM  Táxi Aéreo Marília foi uma homenagem dos fundadores à sua cidade natal, no interior paulista.

02-ykk

YKK  Pegue o zíper mais próximo de você: provavelmente nele estará a sigla da Yoshida Kogyo Kabushikigaisha (algo como “Corporação Manufatureira Yoshida”), a nº1 dos zíperes.

03-hbo

HBO – A Home Box Office seria como uma “bilheteria caseira”, referência às origens do canal, célebre por passar sucessos do cinema antes dos outros.

04-hsbc

HSBC – O banco surgiu na Ásia, em 1865, como Hongkong and Shanghai Banking Corporation Limited. Só o “L” que não teve como encaixar na sigla.

05-c&a

C&A – Em 1841, os irmãos Brenninkmeijer abriram uma loja de tecidos na Holanda. Clemens e August batizaram o empreendimento com suas iniciais.

06-m&m's

M&M’s – Sensação entre os soldados na 2ª Guerra mundial com o slogan “derrete na sua boca, não na sua mão”, ela surgiu da parceria de Forest Mars e Bruce Murrie.

07-3m

3M – Surgiu em 1902 como: Minnesota Mining and Manufacturing (“Minnesota Mineração e Manufatura”).

08-lg

LG – O nome surgiu da junção de duas marcas de eletrônicos sul-coreanas, Lucky e GoldStar. Mas ela é geralmente associada com as letras do slogan “life’s good” (“a vida é boa”).

TNT  Mistura de explosivo com o nome do fundador, a Turner Network Television surgiu transmitindo esportes, virou canal de filmes clássicos e hoje passa de tudo um pouco.