SBT transmitirá Libertadores após saída da Globo

Por Alana Santos

O SBT fechou a compra dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América para TV aberta.

Assim que o contrato foi assinado a emissora já começou a escolher a equipe que cuidará do campeonato. Os primeiros nomes estudados para a narração são os de Téo José e de André Henning, mas ainda nenhum foi confirmado.

Para reportagem e comentários, Mauro Naves é um dos nomes preferidos, devido aos muitos anos na Globo. Ao todo, pelo menos 30 profissionais devem chegar para o núcleo esportivo.

O acordo para o SBT exibir a Libertadores só foi possível depois que a Globo decidiu rescindir seu contrato que já estava garantido até 2022 por cerca de US$ 60 milhões ao ano. O motivo da rescisão do acordo foi devido ao valor alto, principalmente após a disparada do dólar.

Neste primeiro momento, o SBT não pode mexer nos horários e apenas herda o que já havia sido escolhido pela Globo. A partir da fase de mata-matas, a emissora poderá escolher horários que se adequem melhor a sua grade, incluindo a possibilidade de exibir jogos mais cedo.

Outro ponto são os pacote de publicidade para os anunciantes, já que as transmissões começam na semana que vem é necessário fechar as cotas de patrocínio rápido. Porém, desde a assinatura do contrato pelo menos seis grandes empresas demonstraram interesse, entre elas, estão PicPay e Ambev.

É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol e do mercado publicitário“, disse José Roberto dos Santos Maciel, CEO do SBT.

Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da ‘Glória Eterna’ a mais torcedores no território brasileiro“, afirmou Juan Emilio Roa, diretor comercial da Conmebol.

A primeira transmissão será entre Bolívar e Palmeiras, pela terceira rodada da fase de grupos, na próxima quarta-feira, dia 16.