São Paulo recebe o primeiro Festival de Digital Art do Brasil

Por Alana Santos

Nos dias 2, 3 e 4 de novembro, o Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, será palco do ​UNHIDE Conference 2018 – o primeiro Festival do Brasil com foco 100% em Digital Art.

Com palestras ministradas por nomes que são hoje referência do mercado de Digital Art, a conferência também reunirá representantes dos maiores estúdios do Brasil, como ​Lightfarm Studios, Estúdio Ícone, Platinum FMD, Zombie Studio, Romeu & Julieta e 2Minds, além de empresas como Adobe, Sony, Disney, ILM, Dreamworks e Ubisoft​.

Artistas que participaram de superproduções do cinema, como ​Star Wars, Os Vingadores, Transformers, Pacific Rim e de games como Mass Effect e God of War serão os destaques do evento, que contará ainda com uma série de 15 workshops ministrados por ícones como ​Rafael Grassetti, Kris Costa, Mike Azevedo, Raphael Lacoste, Natalia Freitas e Felix Hernandez​.

Além disso, haverá Bate-Papos (Beer Talks), Art Battles e 3 Festas Open Bar ao final de cada dia. Os participantes do ciclo de palestras ainda têm direito a Bolsa de Brindes e Certificado de Participação Online. O evento é direcionado a estudantes e entusiastas da Digital Art de áreas como Ilustração 2D, Design, 3D, Fotografia, Manipulação, Animação, VFX, Arte para Videogame, Direção de Arte e VR.

Com o objetivo de prover aos participantes uma experiência de altíssimo valor acadêmico e até hoje sem precedentes no Brasil, o UNHIDE Conference é uma oportunidade única de se inspirarem, aprenderem, fazerem seu próprio networking e obterem bons insights de como podem melhorar suas próprias habilidades nas mais diversas vertentes da computação gráfica.

O evento é uma realização do UNHIDE School, conta com o patrocínio da Wacom e o apoio da Adobe, Rede Telecine, Benq, Lightfarm Studios, Matte Paint.com, Miami Ad School, Creative Class, Faculdade Melies e Red Bull.

Para compra de ingressos e mais informações sobre a programação, acesse: www.unhideconference.com