Samsung lança embalagens que viram utensílios para casa

Por Alana Santos

A Samsung anunciou que as caixas da linha de televisores “lifestyle” serão totalmente ecológicas agora, de modo que cada embalagem poderá ser transformado m um utensílio para casa ao invés de irem para o lixo.

Para que isso aconteça, as caixas foram modificada com uma matriz de pontos nas laterais das caixas, para facilitar a vida daqueles que decidam recicla-las.

Como inspiração, a Samsung, sugere alguns usos para o papelão, como casas para gatos, porta-revistas, prateleiras para decodificadores e suportes para controle remoto, mas é claro que a imaginação do cliente é o limite.

É mais provável que os consumidores comprem de uma marca que compartilhe fundamentos e valores semelhantes, e com a nossa embalagem ecológica, acreditamos que podemos oferecer a nossos clientes uma nova experiência que considera o meio ambiente uma forma importante de se expressar“, comentou Kangwook Chun, vice-presidente executivo de negócios de exibição visual da Samsung.

Para saber como transformar a caixa em um novo objeto, cada embalagem vem com um QR Code que mostram o passo a passo para a montagem.