Saci faz “garotices” em homenagem da Garoto ao folclore brasileiro

Por Alana Santos

O Dia do Saci é celebrado no próximo dia 31 de outubro como forma de reconhecer o folclore nacional. Fazendo parte da história dos brasileiros há 92 anos, a Garoto se junta a esse movimento com irreverência e bom humor, promovendo situações divertidas em que o ser mitológico se encontra com o personagem da Garoto.

No conteúdo especial idealizado pelo Content Studio Nestlé e agência Ogilvy Brasil nas redes sociais, a marca adaptou o tradicional “gostosuras ou travessuras” do Halloween, também comemorado no dia 31 de outubro, para uma versão genuinamente brasileira. A ideia é fazer uma collab entre as duas importantes culturas.

Na proposta da marca, o Saci brinca de “garotices ou travessuras” e resolve esconder o boné do personagem da Garoto. Não à toa, durante todo o dia 30 de outubro, o avatar da marca nas redes sociais trará o menino sem o seu boné.

Segundo Rafael Guaranha, Gerente do Content Studio da Nestlé, a brincadeira no Dia do Saci é uma maneira de a Garoto contribuir para popularizar a data e o folclore local.

O Halloween é uma data divertida e celebrada mundialmente, especialmente, pelas crianças. Resolvemos aproveitar a sua popularidade para unir forças e apresentar um pouco sobre os costumes e lendas culturais genuinamente brasileiras”.

Para Nancy Silva, content strategy manager da Ogilvy Brasil, trazer a personalidade e irreverência do Saci foram o grande insight para o projeto.

Aproveitamos a oportunidade de uma data consolidada para a distribuição de doces entre as crianças para apresentar as travessuras e a personalidade bem-humorada do Saci para as novas gerações, além de fortalecer nossa presença no território de brasilidades, tão importante para a marca”.