Rentcars apresenta nova marca

Por Alana Santos

A Rentcars, plataforma que é líder para aluguel de carros no Brasil e na América Latina e um dos maiores players mundiais do segmento, aproveita seu aniversário de 12 anos para fazer o lançamento de seu rebranding.

A nova identidade visual simplifica a versão anterior e reforça o posicionamento da Rentcars em mobility as a service. Tudo isso acontece em um momento em que a plataforma tem agregado novos serviços em seu site, como o aluguel mensal e a assinatura anual, e vem ampliando sua cobertura nos mais de 160 países em que atua.

O logo da Rentcars foi modernizado e simplificado, de maneira a aumentar o seu reconhecimento e versatilidade de uso. As cores laranja e preto tiveram seus tons ajustados ao mesmo tempo em que a marca deixa de usar o “.com” em seu logotipo . Sobre a mudança, o CEO Francisco Millarch destaca que ela acompanha a evolução do mercado, no qual ter presença digital se tornou premissa para atender cada vez melhor os clientes. “Em 2009, poucas empresas eram totalmente digitais. Reforçar o ‘.com’ foi o movimento realizado pelos maiores players do mercado, como Amazon e Booking, e a Rentcars seguiu esse padrão. Hoje, o cenário é diferente: além da consolidação da nossa marca, não precisamos evidenciar a atuação online”, comenta o CEO da Rentcars.

Outras mudanças chamam a atenção na nova identidade visual da Rentcars, como a adaptação da faixa laranja para um formato de sorriso dentro de um corte na letra “C”, o qual busca evidenciar uma atuação cada vez mais focada em gerar as melhores experiências. Já o ponto do “.com” foi adicionado na letra “T”. A divisão clara entre “rent” e “cars” vai permitir mais flexibilidade de uso da marca, que poderá ser adaptada para os diversos serviços de mobilidade oferecidos pela Rentcars. “Boa parte de nossos clientes alugam para momentos de lazer. Sabemos o quanto vivemos na era da experiência e não pensamos em nada melhor do que conectar a nossa excelência aos bons sentimentos de nossos clientes”, adiciona Millarch.

Rentcars aposta em talentos internos para seu rebranding

Segundo Millarch, um dos grandes diferenciais do rebranding da Rentcars é o fato dele ter sido realizado integralmente pela equipe de Comunicação da empresa. “Acreditamos muito em nossos talentos e abrimos espaço para que todo o processo fosse desenhado internamente. Esse é um processo pouco realizado pelo mercado. Além da equipe responsável pela condução, convidamos outros colaboradores que conhecem a história da empresa e sua missão para contribuir para que a nova identidade visual também refletisse nossa cultura e valores”.

O projeto foi liderado pela head de Produto e Comunicação da Rentcars, Karine Nascimento, que destaca que o rebranding deve contribuir para reforçar a atuação da plataforma e seu compromisso com a excelência. “A Rentcars é uma empresa inovadora e que está pronta para a retomada do turismo. Esse lançamento é um marco em nossa história e na solidificação da nossa marca, que há mais de 12 anos se mostra uma das melhores do mercado quando o assunto é mobilidade”, finaliza a head da Rentcars.