Ragazzo lança sua nova identidade visual e muda seu posicionamento no mercado

Por Alana Santos

Abril, 11


A Rede Ragazzo, tendo em mente o objetivo de preparar a marca para uma expansão mais consistente, fez o redesign do logo juntamente com seu posicionamento em parceria com a agência de branding FutureBrand.

O projeto tem um novo modelo de negócio, estratégia de marca e redesign da identidade visual e também verbal, além da criação e direcionamento de um conceito para a arquitetura das lojas, feito em parceria com o renomado arquiteto Carlos Rossi.

Nova Identidade Visual do Ragazzo
Site com as novas cores da franquia

A primeira campanha com o reposicionamento da marca estreou recentemente, durante o intervalo da final do programa ‘The Voice Kids’. Criada pela mesma agência do Grupo Habib’s, a campanha contempla quatro filmes, de 15 segundos cada, destacando a nova linguagem e os principais benefícios da marca: de sempre ser uma boa pedida e trazer prazer a cada mordida.

No total, foram gastos R$20 milhões para o reposicionamento da marca, tendo a coxinha e as massas como carros-chefes de vendas e um cardápio que vai muito além da culinária italiana.

Com o novo posicionamento, a rede se torna uma especialista em “tudo o que é gostoso”, além dos pratos tradicionais, surge um protagonismo a todos os outros snacks da franquia.

Nós precisávamos esclarecer a diferença entre o que achávamos ser e a percepção que os clientes realmente tinham de Ragazzo. O novo posicionamento nos fez entender que não era necessário ser uma rede italiana para ter sucesso, mas sim fazer o que a gente sempre amou: criar e servir comidas irresistíveis”, explica Bruna Saraiva, diretora do Planejamento Estratégico do Ragazzo.

Fonte: Geek Publicitário