O QuintoAndar decidiu entrar no clima de torcida que toma conta do país em grandes competições de futebol. Em uma ação criada pela agência Fbiz, a empresa mudou temporariamente sua identidade para “SextoAndar”, apostando em uma das superstições mais populares entre os brasileiros: o número seis como símbolo de uma nova conquista mundial da Seleção.
A mudança foi oficializada nesta quarta-feira (10) e já aparece em todos os canais digitais da marca. A iniciativa inclui a atualização das redes sociais, adaptações visuais no aplicativo e até o redirecionamento do domínio SextoAndar para a plataforma do QuintoAndar.
O movimento começou a ser provocado no dia anterior, quando a empresa publicou um vídeo misterioso sugerindo uma possível alteração no nome da marca. A ação rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais e contou com o apoio de executivos da companhia no LinkedIn, além de influenciadores e criadores de conteúdo dos universos esportivo e lifestyle.
Para marcar oficialmente a transformação, a empresa lançou o filme “SextoAndar”, que celebra os pequenos rituais, simpatias e crenças que costumam acompanhar os brasileiros durante os jogos da Seleção. A campanha parte da ideia de que, quando o assunto é futebol, qualquer gesto capaz de atrair sorte parece válido.
“Quando um país inteiro transforma um número em símbolo de união, isso deixa de ser apenas um tema esportivo e passa a fazer parte da cultura popular. O sofá de casa vira um lugar de conexão e altas emoções compartilhadas, e, como marca brasileira que somos, a atualização no nome é nosso jeito de participar desse momento tão único de torcida e vibração”, afirma Flávia Mussalem, diretora de Marketing do QuintoAndar.
A mesma ideia foi levada para a concepção criativa da campanha. “Quando o assunto é futebol, toda simpatia conta. Tem gente que veste a mesma camisa, senta no mesmo lugar ou repete os mesmos rituais. Vale para todo brasileiro, vale para toda empresa orgulhosamente brasileira. Por isso, durante o período da competição, provocamos nosso cliente a deixar de ser QuintoAndar para virar SextoAndar. Vai que ajuda”, comenta Rodrigo Guimarães, VP de Criação da Fbiz.
A ação faz parte do projeto “QuintoAndar na Conversa”, iniciativa da marca voltada para formatos social-first que conectam a empresa a temas de grande repercussão cultural e popular. Desta vez, a companhia encontrou no futebol um terreno fértil para transformar uma superstição coletiva em uma ativação capaz de aproximar ainda mais a marca dos brasileiros.



























