circle-loader
Escrito por
669

A Campus Party Brasil, maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo, anuncia as principais novidades para a sua edição de 2019.

Diferentemente dos anos anteriores, a #CPBR12ocorrerá entre os dias 12 e 17 de fevereiro, no Expo Center Norte, contando com cerca de 1000 horas de programação e mais de 900 palestrantes. Além disso, para você que gosta de um bom networking e interação com games e tecnologia, veja o que te espera:

Internet de alta velocidade

Graças as parcerias com a USE Telecom e a Telebras, a Internet é o que rege as bancadas da Campus Party Brasil. A capacidade de internet é de 40 Gb/s, com diversos cabos de fibra ótica sustentando toda uma estrutura para downloads de filmes e jogos. É na bancada que acontece os melhores papos e competições entre comunidades.

Espaço FreePlay

Geralmente, a Campus Party utiliza o http://battlefy.com/ para montar as chaves. Cada dia é dedicado à uma modalidade e os jogos também podem variar de acordo com a edição, entre eles League of Legends (LOL), Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), Dota 2, Fifa e Street Fighter V. Para os jogos LOL, CS:GO e Dota 2, que são jogos de computador e de times de 5 jogadores, as inscrições são limitadas em 16 times e, logo após as inscrições, a chave é criada aleatoriamente, levando em conta que é um campeonato amador e para diversão apenas. Com as chaves criadas, os times jogam entre si no formato de eliminação simples até o fim das semifinais, com partidas melhor de 1, e na final, melhor de 3. Para Fifa e Street Fighter, por ser individual e no console, não há limites de inscrição.

Simuladores e Drones

Quem nunca curtiu simulações de realidade aumentada ou participou de uma Batalha de Drones ou Campeonato Brasileiro de Drones? É na Open Campus que as disputas acontecem e você pode ser o personagem principal e poder pilotar um drone em tempo real.

Academias

É aqui que você pode curtir espaços com temáticas creators, developers e gamers. Aacademia Gamer, por exemplo, traz um conteúdo prático e didático sobre o mundo do eSport, além de trazer palestras e debates com jogadores profissionais, donos de times, narradores, empresários, comentaristas, personalidades e muito mais.

O principal objetivo é esclarecer questões que vão desde como se tornar um gamer profissional até como viabilizar comercialmente um evento. Já a academia Creators tem parceria com o YOUPIX.

O projeto possui a intenção de acelerar os criadores de conteúdo. Como corealizadora do projeto, a Campus Party ajuda a selecionar os canais e oferece toda a mentoria, além de receber os influenciadores nas edições da CP. Em parceria com o YOUPIX, o espaço receberá diversas palestras e workshops com o objetivo de impulsionar a carreira dos criadores de conteúdo.

Experiência offline

Você pode ficar acampado todos os dias do evento e poder aproveitar as ativações da madrugada, jogar nas bancadas e aproveitar os melhores conteúdos, com as pessoas mais engajadas. São dois tipos de barraca: individual e dupla, sendo que ao final do evento você pode levar a barraca para casa.

Os ingressos podem ser adquiridos através deste link.