Primeiro influenciador indígena do país é o novo agenciado da Mynd

Por Alana Santos

A Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento da América Latina, acaba de anunciar o influenciador indígena Kauri como novo agenciado.

Conhecido como “Daldeia“, ele se junta aos mais de 400 agenciados da empresa, que será a responsável pela gestão de sua imagem e planejamento comercial estratégico com marcas que tenham fit com o seu perfil, a fim de identificar oportunidades no mercado publicitário.

Um dos principais pilares que existem na Mynd, desde a sua criação em 2017, é a diversidade. A chegada do Kauri ao nosso casting reforça o nosso compromisso de estar constantemente evoluindo e buscando essa pluralidade. Acreditamos que a mudança precisa vir de dentro para fora das empresas, para que todos possam se sentir representados nas propagandas. Nós estamos muito felizes e animados para somar ainda mais esforços para a carreira dele, que nos permite tantas possibilidades“, conta Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

Kauri tem 28 anos e faz parte da aldeia Karapijuty, localizada no Amapá. O indígena sempre esteve envolvido com a arte e começou na música, migrando para a fotografia. Durante a pandemia, em 2020, criou despretensiosamente uma conta no TikTok e publicou um vídeo mostrando uma festa tradicional do seu povo. No dia seguinte quando acordou, o vídeo tinha atingido o marco de um milhão de visualizações, além de ter conquistado mais de 40 mil seguidores na rede social.

Ele continuou postando conteúdos e interagindo com o público, de forma bem-humorada e mostrando detalhes e curiosidades sobre a sua cultura. Seus vídeos e posts, alegres e divertidos, buscam ir além do entretenimento e levar informação para os não indígenas. Com isso, Kauri viralizou na internet e já soma quase 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais, sendo mais de 2 milhões no Tik Tok e mais de 300 mil no Instagram.

“Estou muito feliz com essa nova etapa na minha carreira. Tenho certeza de que essa parceria com a Mynd vai me ajudar a crescer ainda mais e a realizar novos sonhos. Minha missão é dar voz ao meu povo e levar conhecimento sobre a nossa cultura para a sociedade. Estou muito empolgado com a possibilidade de trabalhar com marcas que admiro e compartilham da mesma essência e valores que eu”, comenta Kauri.

Sua primeira língua é a Tupi Guarani, e atualmente, além de influenciador, cursa licenciatura intercultural indígena na Universidade Federal do Amapá. Ele também é host do podcast Papo dos Isolados e fotógrafo. É o segundo filho mais velho de 22 irmãos, casado com Romana Waiapi e pai de cinco crianças.