Tanto na nossa página quanto no blog, sempre recebemos a mesma pergunta: “Por que eu preciso usar um banco de imagens?” A resposta é que ao usar qualquer banco de imagens o seu job fica com um aspecto totalmente profissional, principalmente para você que é freelancer e não tem um fotógrafo a disposição para registrar cada momento que você irá precisar.

Imagens de bancos profissionais contém uma alta qualidade. Dependendo da peça, é exatamente isso que pode fazer você prospectar um cliente com sua apresentação. Fotos em alta vendem e impressionam chamando muita atenção e enriquecem qualquer material gráfico, sendo ele físico ou apenas um simples post no Facebook.

As imagens fornecidas pelos bancos de imagens, como o Fotolia, possuem os direitos de uso da imagem, evitando que você ofereça um serviço “pirata” aos seus clientes e também te mantém afastado de processos judiciais.

Além de fotos bem produzidas, você pode encontrar inúmeros mockups para agregar valor em suas peças.

Além de fotos bem produzidas, você pode encontrar inúmeros mockups para agregar valor em suas peças.

Escolher a imagem ideal para seu job é fundamental para o seu sucesso, mas se você utiliza imagens encontradas pela internet em baixa resolução ou que sejam de uso restrito do fotógrafo em questão, recomendamos que você pare imediatamente. Esse método desvaloriza e muito o seu trabalho colocando em risco tanto a sua reputação quanto a do seu cliente.

Aumente sua produtividade e performance com imagens de alta qualidade.

Você pode até pensar que um banco de imagens irá gerar apenas custos adicionais em seu orçamento, mas a tranquilidade e qualidade adquiridas com a assinatura valem todo o investimento.

A Fotolia oferece gratuitamente em seu primeiro mês de assinatura 10 imagens gratuitas, para você usar sem problemas em seus trabalhos. Para quem quer começar a trabalhar com banco de imagens esse é o melhor jeito de iniciar um bom investimento.

 

Deixe seu comentário