circle-loader
Escrito por
77

A plataforma de vendas de seguros Youse, lançou recentemente um plugin chamado de “Seguro contra Haters“. A ideia é que os usuários não tenham mais que se preocupar com as famosas mensagens de ódio na internet.

O plugin é 100% gratuito e conta com o apoio de alguma figuras famosas como o Supla e a Jojo Todynho. De acordo com eles o plugin é para funcionar de maneira bem simples na qual as palavras e expressões negativas são substituídas, porém o usuário pode escolher ver o comentário original a qualquer momento.

Temos como objetivo dar aos nossos clientes a liberdade para que eles façam as suas próprias escolhas. Com essa ferramenta, queremos proteger as pessoas das mensagens de ódio da internet e deixá-los seguros porque a vida vale a pena ser ousada”, afirma Leandro Claro CMO da Youse.

A solução foi desenvolvida pela Youse em uma parceria com a Superare e pretende mapear os conteúdos online, identificar palavras ou expressões de ódio e escondê-los.

Desenvolvido em JavaScript com Jquery. Na parte de back-end temos uma API em nodeJs, que se encarrega de analisar os dados coletados e os adiciona na base de dados MongoDB.. Todos os serviços estão hospedados na plataforma do Google Cloud Platform (GPC)”, explica Rafael Peronde, gerente de projetos da Superare.

Apesar de parecer uma ideia engraçada ou apenas uma solução que camufla a verdade, o plugin é muito útil principalmente para pessoas que sofrem com isso. Vemos todos os dias caso de jovens que se suicidam por causa do bullying no ambiente virtual e apesar dessa não ser uma solução definitiva, pode auxiliar em um primeiro momento.

Gostou? Você pode conferir mais detalhes sobre o plugin neste link.