Placa virada para o mar adverte animais marinhos do perigo que são os seres humanos

Por Alana Santos

Em uma ação de conscientização sobre o quanto os humanos vem poluindo os oceanos com seus lixos, a agência Carma Social, decidiu criar uma intervenção urbana que adverte sobre o perigo dos lixos jogados ao mar.

Nessa campanha o ser humano é o grande vilão que vem realizando uma extinção em massa de espécies, poluindo o ar, o solo e agora o mar. Para alertar sobre os perigos que o lixo deixado nas praias traz para a fauna marinha, a agência Carma instalou algumas placas de advertência (iguais aquelas que encontramos sobre risco de afogamento ou mar forte), porém como um alerta aos animais. Confira o vídeo completo da ação:

De acordo com uma pesquisa, mais de 95% do lixo encontrado nas praias brasileiras é composto de artigos de plástico como garrafas, copos descartáveis, pacotes de sorvete e redes de pesca.

Atualmente, em uma média global, aproximadamente 60 kg de plástico são usadas por ano por pessoa, ou seja, nós humanos acabamos nos tornando um perigo muito maior para todos os animais marinhos, até mesmo os temidos tubarões, do que eles para nós.