circle-loader
Escrito por
2218

Um dos momentos mais esperados ao ir assistir algum filme da Pixar no cinema é ver os famosos curtas, que por si só já são um espetáculo.

Mas agora o estúdio parece interessado em mudar essa tradição. A empresa lançou nesta semana o Pixar SparkShorts, uma divisão que pretende lançar direto para a internet, até o momento a ideia é focar no Youtube, uma série de curtas animados feitos por funcionários da Pixar.

De acordo com Jim Morris, presidente da Pixar Animation Studios, o objetivo é dar voz a novos talentos internos.

“Estes filmes são diferentes de tudo que já fizemos na Pixar, providenciando uma oportunidade para que possamos liberar o potencial de artistas individuais e suas abordagens de cinema inventivas em uma escala menor que nossa fanfarra normal.” escreve o executivo.

Para lançar a nova divisão foi lançado o “Purl”, um filme que mostra as desventuras de uma bola de lã rosa para tentar se enturmar numa empresa dominada por homens. O projeto é escrito e dirigido por Kristen Lester, animadora que trabalhou em produções como “Reino Escondido”, “A Nova Onda do Imperador” e “A Lenda de Oz”. Confira o resultado do curta:

A vice-presidente de desenvolvimento, Lindsey Collins, esclarece no anúncio que a diversidade e inclusão são elementos vitais da Sparkshorts.

 “O programa foi criado para criar oportunidades a um vasto leque de artistas, cada um com algo único para dizer”, escreve a executiva.

Além de “Purl”, a Pixar Sparkshorts planeja lançar nos próximos dias os curtas “Smash and Grab” (com estreia marcada para o dia 11 de fevereiro) e “Kitbull” (18 de fevereiro).