O café Pilão, líder de mercado em São Paulo e no Rio de Janeiro, surpreendeu os brasileiros durante o intervalo do Jornal Nacional, no último dia de apresentação do jornalista William Bonner.
A marca aproveitou um dos momentos mais comentados da televisão brasileira para dar voz a um hábito coletivo que atravessa gerações: responder ao “boa noite” do jornalista, mesmo sem serem ouvidos.
O filme, criado pela agência BETC HAVAS, foi exibido nas regiões de São Paulo e Rio de Janeiro e celebrou o costume de milhares de telespectadores. A ação integra a campanha “Esse é o Nosso Forte”, reforçando o papel de Pilão como marca que traduz o jeito de ser brasileiro – intenso, autêntico e cheio de voz, que movimenta o país todos os dias.
Segundo Susana Hernández, diretora de Marketing de Pilão, “o café Pilão está presente na rotina dos brasileiros e percebemos a força desse hábito. Vimos uma oportunidade genuína de celebrar essa conexão e dar voz a quem nunca é ouvido nesse momento, reforçando nosso propósito de valorizar a voz de quem move o Brasil”.
A inserção de 15 ou 30 segundos, exibida no último Jornal Nacional com William Bonner, será complementada nas redes sociais. No TikTok e Instagram, influenciadores e criadores de conteúdo convidam o público a responder ao último “boa noite” com Pilão Descafeinado, incentivando todos a compartilhar suas próprias respostas e reforçando a presença da marca no digital.
Para Caíque Mazanek e Thiago Brunelli, Diretores de Criação da BETC HAVAS, “as melhores ideias surgem da simplicidade e da verdade da sociedade. Esta ação consegue, por alguns segundos, fazer o Brasil inteiro se sentir conectado”.