Pepsi mostra que seu logo está “escondido” nas principais marcas de fast-food

Por Alana Santos

Às vezes, uma ideia de anúncio é tão bem executada que nos perguntamos: “como não pensei nisso antes?!”. Essa tem sido uma reação constante ao mais novo trabalho da Pepsi #BetterWithPepsi.

Para a ação eles mostraram que o logotipo da Pepsi pode ser encontrado nas dobras amassadas das embalagens das principais redes de fast-food americana. O trabalho é amplificado por sua mensagem um tanto quanto diferente: que a Pepsi é melhor com os hambúrgueres dessas redes, mas que apesar disso elas não servem Pepsi aos seus clientes.

Apesar de parecer algo que todos já deveriam saber, até pouco antes da campanha muitos consumidores não haviam notado este fato.

Há um tempo que sabemos uma verdade sobre nosso produto – que hambúrgueres simplesmente têm um gosto melhor com Pepsi. No entanto, há uma verdade cultural tácita que exploramos para isso – o fato de que, nos últimos 30 anos, as 3 principais cadeias de hambúrgueres dos EUA negaram aos consumidores a oportunidade de saborear seus hambúrgueres da maneira ideal: com uma Pepsi“, comentou Todd Kaplan, vice-presidente de marketing da Pepsi.

A ideia da ação é chamar a atenção das redes e deixar que consumidores façam suas próprias escolhas em torno das bebidas que bebem. Então, vinculando-o às imagens, reforçaram que embora a Pepsi nem sempre esteja no menu com seu hambúrguer favorito, ela está sempre na foto. Confira:

Os anúncios foram criação pela agência Alma DDB, com sede em Miami.

  •  
  •  
  •  
  •