A Pepsi Light e sua embalagem de peso de academia

Por Fillipe Luis

Você se exercitaria utilizando uma garrafa de refrigerante? Sabe que eu já vi muitos vídeos de Youtube que ensinam a usar esse tipo de material (com água ou areia, não com bebidas açucaradas) caso você não tenha o equipamento de musculação.

Mas para promover a Pepsi Light, essa ideia foi abraçada com uma ligeira adaptação.

Uma criação da AlmapBBDO, a embalagem procura criar pesos de 2kg para que as pessoas possam ter mais uma ferramenta na hora de malhar.

51

Em vários sites, comentários revoltados, de pessoas dizendo que era uma enganação, uma hipocrisia. Eu acho que não é bem assim. E posso dar a opinião de quem entende de ser gordo e de não ser mais (tão) gordo.

As pessoas resolveram demonizar refrigerantes e fast foods. E do alto dos meus 130kg, eu também achei que eles eram culpados. E foi assim durante todo o meu processo de engorda. As coisas só mudaram quando eu percebi que a culpa não era do que eu comia, e sim dos excessos.

Eu não era gordo porque tomava refri ou comia hamburger. Eu era gordo, porque bebia MUITO refri e comia MUITO hamburger. E só se dando conta de que aquele exagero não é normal, e que é uma fuga de outro problema, é que as coisas começaram a mudar.

Hoje em dia eu tenho 102kg, mas como frequento diariamente a academia (apesar de todos os meses, ainda odeio. Pra mim não veio aquele “ficar viciado depois de um tempo, e adorar a academia”), muito desse peso é de massa magra e não mais de gordura.

Roupas que nunca couberam (todo gordo tem a roupa que “não cabe agora, mas vou emagrecer e vai caber), agora cabem. Passeios de 20km dando a volta na Ilha do Mel, que eu não conseguia fazer, agora consigo.

pepsi-light_dumbbell-01

E isso não quer dizer que deixei de beber refrigerante. Quer dizer que durante um mês, bebo bem menos do que bebia durante dois dias. E olha que eu não bebo todos os meses…

Quando como uma pizza, me dou esse prazer. Ou em festas… Um ou dois copos não vão fazer mal. Como disse, o problema não é o refrigerante, e sim o exagero.

Portanto, acredito que essa foi uma boa ideia para uma embalagem de refrigerante light. E você?