Pepsi lança refrigerante Starry para competir com a Sprite

Por Alana Santos

A PepsiCo está com um novo lançamento para enfrentar a concorrência da Sprite: Starry.

O refrigerate de lima-limão começou a aparecer em alguns pontos de venda de varejo nos Estados Unidos nos últimos dias. A bebida é apresentada na versão tradicional e sem açúcar.

A Starry é a mais recente tentativa da PepsiCo em tirar um pouco da fatia de mercado da Sprite. Em 1984, a PepsiCo lançou a Slice; em 1998, foi a vez da Storm e, em 2000, a Sierra Mist. A Pepsi tentou uma variedade de mudanças de fórmula e de embalagens ao longo dos anos para a Sierra Mist, mas não conseguiu grandes efeitos.

Eles mudaram a direção da marca muitas vezes, transformando-a em uma bebida natural de limão nos últimos anos, quando mudaram seu nome para Mist Twst. É uma marca para a qual eles nunca conseguiram descobrir o algoritmo”, diz Duane Stanford, editor da publicação Beverage Digest.

A marca está presente nas promoções da PepsiCo envolvendo o Super Bowl, mas não deve aparecer em um comercial na grande final da NFL, de acordo com pessoas próximas à empresa. A Pepsi espera que um refrigerante de lima-limão reformulado a ajude a competir com a Sprite, da Coca-Cola, que domina a categoria.

A embalagem e os materiais promocionais da Starry a descreve como “uma marca voltada ao propósito, criada para a geração Z” e “uma fórmula refrescante e nítida para abocanhar participação na categoria”. A embalagem diz que Starry oferece uma “fuga divertida” e uma “recarga mental” com “passos em direção à sustentabilidade”.

A agência VaynerMedia é a detentora da conta criativa enquanto a Mrs&Mr ficou responsável pelo design da nova marca, de acordo com pessoas próximas do assunto.

A PepsiCo evitou falar publicamente sobre os detalhes do lançamento, mas uma porta-voz disse que as informações serão divulgadas em breve.

Fonte/Créditos: Meio & Mensagem.