Pepsi apresenta novo design para suas garrafas de 2 litros

Por Alana Santos

A PepsiCo anunciou que suas garrafas de 2 litros estão passando por seu primeiro redesign em 30 anos.

A garrafa está adquirindo uma aparência mais fina para parecer mais “moderna, funcional e fácil de usar”, permitindo que os consumidores segurem e sirvam o refrigerante de maneira mais conveniente.

Anteriormente, a garrafa padrão de 2 litros era totalmente circular e com a mesma medida do início ao fim, com uma circunferência de 13,4″. O ponto de aderência da garrafa revisado diminuiu para 10,4″, representando uma redução de 25% para acomodar melhor mão do consumidor.

De acordo com a pesquisa de consumidor da PepsiCo, uma mão média mede entre 7 “e 8,6”. Portanto, o novo design fornecerá uma pegada mais “fácil”, ajudando que o consumidor consiga, por exemplo, se servir da bebida com apenas 1 mão.

O redesign também “evita o uso adicional de plástico”. Além disso, o rótulo da nova garrafa usa 24% menos material do que a original.

Esse novo design torna substancialmente mais fácil para os consumidores pegar as garrafas da prateleira e servir em casa“, comentou Emily Silver, vice-presidente de inovação e recursos da PepsiCo.

O novo design da garrafa faz parte do movimento da empresa para tornar suas embalagens 100% recicláveis ​​ou biodegradáveis ​​nos próximos cinco anos e será lançado em garrafas de dois litros dos principais produtos do portfólio da marca, incluindo a Pepsi, MTN Dew, Crush, Dr. Pepper e Schweppes Ginger Ale.