Pela 1° vez ligas de LoL terão propagandas de patrocinadores dentro do jogo

Por Alana Santos

A partir do segundo split de 2020 a Riot irá adicionar alguns banners de patrocinadores dentro do próprio LoL durante a transmissão das ligas profissionais.

Essa é a nova forma da empresa de promover as marcas que apoiam as ligas ao redor do mundo, tudo isso de forma digital, o que é bem importante principalmente neste período de pandemia, que quase todas as ligas ocorrerão de forma online.

A LCS e LEC devem ser as primeiras ligas a receberem o novo recurso em seus jogos, mas a introdução de propagandas dentro do jogo também já está confirmada para o Mundial.

A estratégia irá se estender para todas as outras ligas e, com isso, a empresa espera que cada uma crie maneiras únicas de integrar seus patrocinadores ao jogo para criar um bom engajamento com os fãs.

É a primeira vez que teremos propagandas dentro do LoL nas ligas“, mas a empresa busca se aproximar de esportes tradicionais nesse ponto. “Nosso objetivo é criar um ambiente que exala a energia encontrada em esportes tradicionais, e continuaremos a trabalhar em busca desse objetivo“, comentou a empresa em uma publicação sobre o assunto.

No entanto, os jogadores dos times profissionais podem ficar tranquilos quanto a essas propagandas, pois os banners não estarão visíveis para eles dentro de jogo, apenas para quem está assistindo de casa.

De acordo com a Riot, esse “é um passo importante para as ligas equipes alcançarem o seu próximo estágio de crescimento”, mas que outros modelos de publicidade irão chegar às transmissões oficiais em breve, ainda para o segundo split deste ano.

Mesmo sendo a primeira vez que a Riot cria propagandas dentro do próprio LoL, a estratégia já é um sucesso em outros títulos.

As ligas de NBA 2K e Rocket League já possuem banners de seus patrocinadores dentro do jogo, porém é válido destacar que o cenário dos dois jogos se aproxima mais de um esporte tradicional, o que facilita a integração da estratégia.

Fonte/Créditos: MaisEsportes.