Passatempo ganha edição limitada com ilustrações do alfabeto em Libras

Por Alana Santos

O biscoito Passatempo irá ganhar uma edição limitada ainda neste mês com ilustrações do alfabeto completo em Libras.

De acordo com a Nestlé, marca do Passatempo, a novidade será vendida em todo o país durante um ano em pacotes com 28 unidades distribuídas de maneira aleatória. Cada unidade terá uma versão da letra na Língua Brasileiras de Sinais.

A iniciativa teve participação de funcionários da Nestlé com deficiência auditiva que se comunicam em Libras.

Apresentamos a ideia primeiro ao grupo de colaboradores diretamente envolvido com a língua de sinais”, disse Leandro Cervi, diretor da área de biscoitos da empresa.

O mesmo grupo de funcionários fez parte da equipe de criação de um site que integra a iniciativa, onde os internautas podem se divertir com atividades e jogos didáticos.

Para que as ilustrações em Libras fossem confeccionadas, a Nestlé precisou atualizar seus equipamentos na fábrica de Marília, no interior paulista, onde os biscoitos Passatempo são produzidos.

Precisamos modificar vários mecanismos do processo de fabricação do produto para representar os sinais. Depois de muitos anos, não colocamos as nossas tradicionais imagens de ‘animais Passatempo’ para trazer essa novidade”, afirmou Leandro.

A Nestlé conta com uma política de inclusão de pessoas com deficiência há mais de 30 anos, pensada tanto para seus funcionários quanto para clientes.

O projeto foi idealizado pela Publicis e amarca, o design da nova embalagem e da impressão do alfabeto na bolacha foram desenvolvidos pela CBA B+G.

Fonte/Créditos: Razão para acreditar e Estadão.