Pantone lança bandeira apenas com códigos das cores LGBTQIAP+ em resposta à proibição na Copa

Por Alana Santos

Com o início da Copa do Mundo do Catar próximo, a Pantone decidiu lançar uma bandeira branca apenas com os códigos das cores símbolo do movimento LGBTQIAP+ e da luta pela diversidade e igualdade, para ser usada durante o evento.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por PANTONE (@pantone)

A ação foi desenvolvida como resposta à proibição das autoridades do país árabe, que vetaram o uso da famosa bandeira coloridas dentro dos estádios da Copa.

A maior competição de futebol do mundo está se aproximando e os direitos LGBT em alguns países estão retrocedendo. Porque devemos sempre mostrar nossas cores, @stop.homophobie e Pantone apresentam #ColorsOfLove“, escreveu a empresa em seu Instagram.

Em fevereiro, Abdulaziz Abdullah Al Ansari, presidente do Comitê Nacional de Contraterrorismo do Catar, afirmou em entrevista à agência de notícias Associated Press que as bandeiras LGBTQIA+ não poderão ser levadas para dentro dos estádios onde ocorrerão os jogos da Copa. Ele garantiu, no entanto, que o país receberá bem casais os homossexuais, apesar de existirem leis no Catar que criminalizam a homossexualidade.

Se um torcedor levantar uma bandeira de arco-íris e eu tirá-la de sua mão, não seria porque eu quero ou porque estou insultando ele. Será para protegê-lo”, disse o dirigente na época.

Fonte/Créditos: Revista Casa e Jardim.