Pantone anuncia Ultra Violet como a cor do ano de 2018

Por Fillipe Luis

dezembro, 8


Especialistas em cores afirmam: “Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere o mistério dos cosmos, a vontade de saber o que está adiante, e as descobertas além do que somos agora. O vasto e sem limites céu da noite é um simbolo do que é possível e continua a inspirar o desejo de conquistar um mundo além do nosso.”

A nova cor é um tom forte de púrpura chamado Ultra Violet (18-3838). Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, a cor foi eleita por “comunicar originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário”.

Roxos enigmáticos também são, há muito tempo, um simbolo da contracultura, não convencionalidade e maestria artística. Sabemos que músicos como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons de Ultra Violet para a linha de frente da cultura pop ocidental como uma forma de expressão de individualidade.

Tão cheia de nuances e emoção, a profundidade da PANTONE 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e não conformidade, indivíduos com estímulo para imaginar suas marcas únicas no mundo e de quebrar barreiras por meio da expressão de criatividade.

Para 2018, a proposta foi: “Queríamos escolher algo que trouxesse esperança e uma mensagem edificante”, explica a marca.

Entre as tendências de 2018 também estão as cores Cherry Tomato (vermelho alanjado), Little Boy Blue (azul-ciano), Chili Oil (vermelho terroso), Pink Lavender (rosa arroxeado), Blooming Dahlia (laranja pastel), Arcadia (verde puxado pro turquesa), Ultra Violet (roxo vibrante), Emperador (marrom chocolate), Almost Mauve (lilás cor de pétala), Spring Crocus (rosa queimado), Lime Punch (verde ácido), Sailor Blue (azul marinho), Harbor Mist (cinza claro), Warm Sand (cor de areia) e Coconut Milk (branco).