PANTONE adiciona 294 novas cores em seu catálogo

Por Alana Santos

Quando você acha que não existe uma cor que ainda não foi descoberta vem a PANTONE e mostra que está errado.

Recentemente foram acrescentadas 294 novas cores ao catálogo PANTONE. As novas cores contribuem para formar uma biblioteca de mais de 2.161 cores, permitindo que os criativos usem e abusem de combinações de tons da maneira correta durante a produção de algo.

A página de vendas do guia PANTONE descreve os novos tons como cores gráficas relevantes para a tendência e para o mercado atual. A ideia é que com essas novas amostras adicionadas à biblioteca de cores, os criativos terão um processo mais fácil na hora de incorporar as cores entre diferentes mídias.

“Como resultado, estamos empolgados em criar um fluxo de trabalho ainda mais eficiente à medida que lançamos novas cores para as artes gráficas e melhoramos a referência cruzada entre os sistemas de cores PMS e FHI da Pantone”, comenta Adrian Fernandez, vice-presidente da PANTONE.

Adrian ainda explica que a empresa está “sempre sintonizada com as mudanças no mercado” e com as necessidades de seus consumidores criativos. Com as novas adições, espera-se que o sistema de cores aumente a eficiência dos fluxos de trabalho dos profissionais.

A biblioteca de cores PANTONE pode ser acessada através dos aplicativos Adobe Creative Cloud através de uma extensão.