Os melhores garoto-propaganda de 2016

Por Fillipe Luis

Foi um ano especial na indústria da propaganda. Entre jovens celebridades que engrenaram em diversos comerciais no Brasil até veteranos das telonas e da internet, a lista é vasta das pessoas que impactaram para valer o cenário comercial. Separamos os melhores de 2016, confira.

Cristiano Ronaldo

Imagem/Reprodução: Esporte Interativo

É bem provável que Cristiano Ronaldo vença mais um prêmio de melhor jogador do mundo, o que seria a quarta vez que o português levaria a honraria individual máxima de um jogador de futebol. Além de ser um craque dentro do campo, ele também é fera na propaganda.
É difícil sair nas ruas de uma grande cidade, visitar o shopping e não encontrar o rosto de Cristiano em alguma propaganda. A imagem do português é tão bem vista e aclamada que ele chegou a assinar um contrato vitalício com a Nike neste ano, feito que poucas personalidades no mundo podem se orgulhar de ter.

Cristiano é a pessoa ideal para ser um ótimo garoto-propaganda. Além de ser muito popular — conta com 49 milhões de seguidores no Twitter, por exemplo — ele tem uma personalidade forte e algumas vezes dá declarações excêntricas. Cristiano nunca perde a oportunidade de deixar a sua opinião, o que constantemente o ajuda a continuar forte na mídia.

Além de ser uma personalidade ideal para a propaganda, ele cuida muito bem da beleza, algo não muito comum no ramo do futebol. Visto como um jogador bonito e de forte apelo entre as mulheres, ele encabeça várias campanhas publicitárias para marcas famosas no ramo dos cosméticos. Não é só com grandes empresas de beleza e a Nike que Cristiano está engajado. O jogador português também é presença constante online, e não é raro ver o rosto dele nos sites de esporte.

Em agosto deste ano, Cristiano foi protagonista de uma campanha publicitária de muito sucesso. Ao lado de Aaron Paul, ator que ficou famoso por trabalhar na série Breaking Bad, o português participou de uma partida de poker em que obteve mais de um milhão de visualizações.

Neymar

Imagem/Reprodução: Bahia Social

Melhor jogador brasileiro em atividade, Neymar é uma referência para a seleção brasileira e também um fenômeno de marketing. Aos 24 anos, o jogador mora em Barcelona, um centro mundial de cultura e vida social, o que aumenta ainda mais o status do atacante.

Neymar esteve em muitos os lugares em 2016. Desde propaganda para bateria de carro até protagonista da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos, ele teve mais de 1.800 aparições em comerciais de televisão no Brasil.

As principais campanhas publicitárias de Neymar no Brasil são Johnson & Johnson e Ambev, duas empresas gigantes nos seus respectivos ramos.

Marina Ruy Barbosa

Imagem/Reprodução: Caras

Uma das atrizes mais emergentes do Brasil, Marina Ruy Barbosa é presença frequente em programas de televisão e comerciais. Com apenas 21 anos, ela já participou de 13 novelas, um filme e duas peças de teatro.

Neste ano, nenhuma outra personalidade apareceu tanto como Marina nas telas de televisão. Ao todo, o rosto dela foi colocado no ar 4.449 vezes, marca impressionante que ficou à frente de pessoas famosas como Gisele Bündchen e Ivete Sangalo.

Marina representa muito bem a juventude, com personalidade, carisma e uma vida regrada fora da televisão. Com um nome já muito grande e empresas de respeito ao lado, a expectativa é que ela continue como um rosto bastante conhecido em 2017.

Gisele Bündchen

Imagem/Reprodução: RD1

Ela ainda carrega o posto de modelo mais bem paga do mundo, e não é difícil perceber como Gisele ainda é muito bem conceituada no mercado — mesmo tendo passado dos 30 anos.

Gisele segue como a personalidade mais marcante em propagandas da Carolina Herrera, além de ser a marca principal da Sky. Em 2015, ela foi a garota-propaganda que mais apareceu na televisão, desbancado Zeze Di Camargo.

Um símbolo de beleza mundial, casada com o astro de futebol americano Tom Brady e com muito carisma, Gisele consegue juntar qualidades fundamentais para o mundo das propagandas e por isso é procurada todos os anos para encabeçar campanhas de muita relevância no cenário mundial.

Marcos Veras

Imagem/Reprodução: Notícias de TV

Um nome recente entre a elite da propaganda, Marco Veras tem crescido muito nos últimos anos e se tornando um rosto frequente na televisão e internet. Neste ano, apareceu 1.338 vezes em comerciais.

O principal carro-chefe de Veras é a Casas Bahia. Há um bom tempo ele é o principal garoto-propaganda dessa marca gigante de comércio, e vários comerciais famosos tiveram ele como principal motivo.

Além da Casas Bahias, Veras também tem contrato com o Grupo Eztec. Recentemente, ele assinou com a empresa de ensino English Live. Ele também é rosto conhecida nas propagandas de futebol do Premier FC, canal de assinatura que pertence a Globosat.

Ator e humorista, Veras consegue muito bem aliar o bom humor com a espontaneidade nos comerciais, o que torna dele um bom garoto-propaganda. Com apenas 36 anos, também passa um ar de jovialidade.