Os 5 principais benefícios de adquirir o Microsoft MTA: Fundamentos de banco de dados

Por Alana Santos

A indústria de gerenciamento de banco de dados

Os bancos de dados são parte integrante das empresas quando se trata de gerenciar dados de forma eficaz. Segurança, escalabilidade e desempenho consistente são áreas vitais que precisam ser tratadas por profissionais com experiência em banco de dados. Essa é uma das razões pelas quais as empresas estão interessadas em contratar profissionais com credenciais reconhecidas pelo setor. A certificação Microsoft 70-483 : Database Fundamentals foi projetada para ajudar especialistas que desejam seguir uma carreira em gerenciamento de banco de dados a obter uma vantagem competitiva no mercado de trabalho.

A Certificação Microsoft: Certificação em Fundamentos de Banco de Dados

A linha de certificação de fundamentos da Microsoft é destinada a indivíduos que estão apenas começando com a tecnologia. A designação de Fundamentos de Banco de Dados está alinhada com o Microsoft SQL Server, que é um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional. Portanto, se você já teve um pouco de experiência com bancos de dados e/ou 70-740 ou se deseja iniciar sua carreira no setor de administração de banco de dados, o credenciamento Microsoft MTA: Database Fundamentals é ideal para você.

Esta certificação da Microsoft avalia a capacidade do candidato nas seguintes áreas:

  • Conceitos fundamentais de banco de dados
  • Criação de objetos de banco de dados
  • Manipulação de dados
  • Administração de banco de dados
  • Conhecimento em armazenamento de dados

Em junho de 2022, a Microsoft retirará a certificação Microsoft MD-100 : Database Fundamentals, portanto, tente obter a certificação antes da data de expiração e, mesmo depois disso, ainda terá um peso significativo no setor de banco de dados.

Os 5 principais benefícios de ser certificado

É importante pesar os prós e os contras antes de investir seu tempo e dinheiro na obtenção de uma certificação. Abaixo estão os 5 principais benefícios de obter a designação Microsoft MTA: Database Fundamentals.

  • O mercado de trabalho para gerenciamento e administração de banco de dados é muito grande e competitivo, portanto, obter suas habilidades de banco de dados verificadas por um pioneiro do setor como a Microsoft fará com que seu currículo se destaque.
  • O Microsoft MS-100 Server dominou a indústria de banco de dados. Com cerca de 20% do
  • toda a participação de mercado em software de banco de dados, o SQL Server fica atrás apenas do MySQL. Esse dominância leva a mais disponibilidade de emprego e oportunidades para trabalhar para os maiores empresas do mundo.
  • De acordo com uma pesquisa realizada pela Pearson VUE, cerca de 28% dos candidatos disseram que receberam um aumento salarial após a certificação. Se você tem habilidades práticas em bancos de dados, a melhor maneira de transferir para benefícios de carreira é por meio da certificação.
  • Atualmente, os recrutadores usam predominantemente o LinkedIn e outras plataformas de mídia social para encontrar leads e filtrar profissionais qualificados para vagas. Com o selo Microsoft Digital para a certificação AZ-300: Database Fundamentals, você pode aumentar sua probabilidade de ser selecionado para os melhores trabalhos de banco de dados.
  • Devido à popularidade desse credenciamento fundamental da Microsoft, há muitos recursos para aprender. Você pode encontrar muitas lições gratuitas no YouTube e vários livros sobre a designação na Amazon que tornarão sua jornada de certificação sem estresse.

Conclusão

O conhecimento fundamental de banco de dados é altamente valioso quando se trabalha no setor de TI e serviços de informática. Adquirir a certificação Microsoft DP-200 : Database Fundamentals fará com que você se destaque entre outros profissionais de banco de dados. Se você achar que os benefícios da certificação estão alinhados com seus planos de carreira, considere investir no credenciamento de nível básico da Microsoft.