Oracle Code 2018: maior evento para desenvolvedores

Por Alana Santos

A Oracle realiza o Oracle Code São Paulo 2018, evento totalmente gratuito para que desenvolvedores tenham acesso e aprendam mais sobre as últimas tecnologias, práticas e tendências do mercado. A edição deste ano será realizada no Parque do Ibirapuera e acontecerá em paralelo ao Oracle OpenWorld Brasil.

Serão diversas palestras, keynotes, sessões especializadas, workshops e hands on Lab com especialistas técnicos, líderes de mercado e outros desenvolvedores, tudo isso no espaço Code Lounge.

Entre os palestrantes confirmados estão: Siddhartha Agarwal, vice-presidente de gerenciamento e estratégia de produtos da Oracle; Georges Saab, vice-presidente de desenvolvimento do Java Platform Group da Oracle e Bruno Souza, desenvolvedor Java na Summa Technologies e especialista em nuvem na ToolsCloud.


Programação

No primeiro dia do evento, as atividades e palestras serão focadas no Modern Cloud Development, enquanto o segundo dia será voltado para as soluções e novidades do Java.


Modern Cloud Development

Com foco em cloud, o primeiro dia do Oracle Code contará com sessões educacionais de softwares de desenvolvimento, utilizando novas tecnologias como containers, microservices, machine learning, intelligent bots e blockchain. Especialistas conversarão sobre desenvolvimento de software, Node.js e outras linguagens de programação e frameworks utilizando Oracle Database, MySQL e NoSQL.


Java Day

O segundo dia do Code terá conteúdo dedicado ao mundo Java, incluindo um keynote técnico com tudo que há de mais novo no mercado e os últimos detalhes do Java 10, avanços no OpenJDK e outras novidades do desenvolvimento em Java. Além de conteúdo da comunidade Java no desenvolvimento de clientes, linguagens JVM, IDEs e estruturas de teste.

“O Oracle Code 2018 é a oportunidade para coders, arquitetos e desenvolvedores conhecerem e experimentarem as tendências, tecnologias emergentes e ciclos de desenvolvimento ágil, baseado em cloud, containerização, microserviços, inteligência artificial, big data, IoT, entre outras, com os mais importantes especialistas do mundo”, comenta Fernando Lemos, vice-presidente de Inovação, Transformação Digital e Cloud da Oracle América Latina.

Este ano, com o evento acontecendo dentro do OpenWorld Brasil, teremos muito mais atividades com foco em inovação, conexóes e criatividade. Será um ecossistema rico em novidades e mutliplas experiências”, destaca.

Mais sobre o evento

O Oracle Code acontece em 20 cidades de todo o mundo (América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul) e, desde o ano passado, traz à capital paulista o que há de mais novo em tecnologia para programação.

Temos observado um forte crescimento na comunidade de desenvolvedores no Brasil e em toda a América Latina. Isso valoriza a importância e a responsabilidade do Oracle Code em trazer conteúdo relevante e significativo para a região. Um exemplo foi a edição do evento realizado em Bogotá, na Colômbia, no qual participaram mais de mil pessoas presentes e centenas conectadas via streaming, representando um recorde global para a Oracle”, completa Lemos.