Operand lança a Pesquisa Censo Agências 2021

Por Alana Santos

Uma das maiores dificuldades de uma empresa criativa é encontrar informações relevantes e importantes que permitam, aos gestores e empreendedores, identificar pontos de melhorias, tendências e perspectivas de mercado, pensando nisso há 7 anos, a Operand realiza o Censo Agências, o maior estudo nacional sobre gestão direcionado às agências de publicidade e marketing. Este documento apresenta dados de 2020 com projeções para 2021.

A relevância estratégica do Censo Agências 2021 está diretamente ligada à capacidade de contextualizar as agência em meio à realidade nacional, além de ser um apoio fundamental para o planejamento estratégico do negócio. Para um gestor, ter informações a respeito do comportamento do mercado, é muito relevante para a tomada de decisão. Inclusive, saber como outros gestores estão fazendo é um bom direcionamento para aplicar as estratégias de negócio de maneira mais assertiva. Por esse motivo, a pesquisa é aguardada pelos gestores para poderem dar início ao
planejamento estratégico do próximo ano.

Portanto, esperamos que estes indicadores gerem muitos insights e possam contribuir para a sua agência decolar e atingir os objetivos desejados!

Confira alguns dos principais indicadores do Censo 2021:

● Perfil das agências
● Gestão interna
● Pessoas
● Gestão do relacionamento com o cliente
● Perspectivas de mercado para o futuro

Quais os benefícios de participar?

● Quem responde ao Censo Agências 2021, tem acesso exclusivo com os
resultados da pesquisa, os indicadores e análises de especialistas.
● A pesquisa Censo Agências possui alta relevância no mercado, pois desde a primeira edição, grandes agências participam ativamente do Censo.
● É um investimento importantíssimo para o futuro das agências, ela pode
oferecer informações essenciais para que as agências, continuem crescendo e melhorando.

Além disso, também é possível:

● Ter mais entendimento do público alvo;
● Conhecer a fundo o cenário do setor e concorrência;
● Identificação de problemas e soluções
● Descoberta de novas oportunidades.

O material do Censo fornece aos gestores um panorama do atual momento que as agências vivem, com destaque para os principais desafios, dificuldades e prioridades definidas pelos CEOs. Por isso, é uma ótima ferramenta de apoio à construção do planejamento estratégico do seu negócio e como norteador do seu planejamento e da sua atuação, aproveitando ao máximo o universo de possibilidades e oportunidades,
impulsionando o crescimento constante da agência com base em insights valiosos.

Para saber mais sobre o Censo Agências 2021, acesse: www.censoagencias.com.br.