On The Go apoia agência de publicidade Sunset DDB na geração de insights para produção de novas campanhas

Por Alana Santos

A realização de pesquisas de mercado é uma prática bem comum entre marqueteiros e outros setores. Nesse sentido, a estratégia permite o planejamento, coleta e análise de dados relacionados à marca, com o objetivo de gerar conhecimento sobre um mercado e seu público, identificar oportunidades e reduzir o risco na tomada de decisões estratégicas.

Diante deste contexto, a agência de comunicação Sunset DDB, uma das maiores agências digitais do país, passa a contar com o apoio da On The Go, plataforma de pesquisa via chatbots que visa humanizar o processo de coleta de dados, na realização de pesquisas com o público-alvo de seus clientes, a fim de gerar novos insights para tomadas de decisões mais assertivas.

Contando com o auxílio da startup em três frentes de atuação da agência, a parceria engloba apoio com a geração de insights para a realização de campanhas de clientes da Sunset, bem como levantamento de informações para a prospecção de novos clientes, fornecendo dados que ajudem a entender sobre o consumidor e seu comportamento.

Além disso, a On The Go tem apoiado em uma nova área de projetos da agência, em que eles desenham novas metodologias de investigação e de resolução de problemas.

De acordo com Flávio Proença, Head de Transformação da Sunset, a parceria tem sido essencial para que a agência adquira respostas mais rápidas e qualitativas.

Uma das maiores vantagens é que hoje conseguimos ser mais ágeis e acessíveis. Conseguimos trabalhar de maneira mais clara na geração de novos insights e, com mais insumos, o processo de tomada de decisão se tornou bem mais simples e assertivo“, explica.

Com pesquisas mais humanizadas, com o auxílio de ferramentas multimídia, em que os entrevistados conseguem enviar suas respostas por meio de áudios e vídeos-selfie, Proença ressalta que esse é um dos grandes diferenciais nesse processo de coleta de dados realizado pela On The Go.

Uma vez que a realização dessas pesquisas acontece de maneira mais conversacional, o público se sente à vontade e as informações acabam sendo mais ricas, de modo que conseguimos trabalhar de maneira inspiradora e criativa com nossos clientes e dentro de casa também. Além disso, outro ponto importante é a devolutiva desses dados, temos uma análise geral das respostas dessas pesquisas de maneira simplificada“, comenta o executivo.

Para João Calixto, CEO da On The Go, a parceria visa aprimorar esse processo de análise de informações.

Sabemos a importância da opinião dos clientes para a sustentabilidade de qualquer segmento de mercado. Com isso, buscamos otimizar esse processo de coleta de informações, com uma plataforma interativa de pesquisa que faça com que os respondentes se sintam mais à vontade para falar. Além disso, utilizamos toda a tecnologia para que a análise dessas informações aconteça de maneira simples e ágil. Isso, com toda certeza, ajuda muito para que as marcas sejam mais assertivas com seu público“, finaliza.