OLX: interesse e venda de itens para produção de vídeo disparam na quarentena

Por Alana Santos

Com as medidas de isolamento social, as lives, webinars e outras formas de comunicação on-line ganharam a atenção do público, tanto para se informar sobre as notícias quanto para dar aulas ou estudar, e assistir a shows e palestras.

A tendência fez a procura e venda de itens para produção de vídeo aumentar, é o que mostra um levantamento da OLX Brasil. 

O ring light, usado para melhorar a iluminação durante as filmagens, teve um aumento de 340% na demanda, seguido pelo tripé com crescimento de 145% e microfone com alta de 132%.

Em relação às vendas, o ring light também ficou em primeiro na lista, com alta de 192%. Na segunda e terceira posição estão o microfone e fone de ouvido, com crescimento de 82% e 59%, respectivamente. Os dados são de agosto de 2020 em comparação com a média dos meses de janeiro e fevereiro, período pré-Covid. 

Com a pandemia, muitas pessoas tiveram que se estruturar para realizar interações virtuais, como os vendedores que precisam apresentar seus produtos, funcionários de empresas que participam de reuniões, alunos e professores que têm aulas online e médicos que atendem via telemedicina.

Com 62 milhões de usuários acessando a OLX todo mês, foi possível perceber o aumento no interesse por itens de produção de vídeo, que reforça esse movimento de migração do conteúdo para o espaço virtual ao lado da necessidade de profissionalização deste ambiente. 

Veja, a seguir, os itens com maior aumento no interesse na OLX em agosto:

Já os produtos com maior crescimento em vendas por meio da OLX em agosto são: