O Youtuber que mais faturou em 2020 foi um menino de apenas 9 anos

Por Alana Santos

De acordo com uma lista divulgada pela Forbes, o Youtuber que mais faturou em 2020 foi Ryan Kaji, um menino de apenas 9 anos.

Essa é a terceira vez seguida que Ryan está no topo da lista. Em 2020, ele faturou inacreditáveis 30 milhões de dólares (algo em torno de 150 milhões de reais) em 2020 somente com a plataforma do Youtube.

Além do canal, o menino também tem outras fontes de renda, como uma marca própria de roupas e brinquedos, a Ryan’s World, com faturamento estimado em US$ 200 milhões (mais de 1 bilhão de reais pela cotação atual). Ele também fechou recentemente um contrato para ter uma série de televisão na Nickelodeon, porém os valores não foram divulgados.

Ryan começou sua carreira como influenciador digital em 2015, quando tinha apenas quatro anos de idade. A família chegou até mudar seu sobrenome de Guan para Kaji e diversificou os vídeos com nove canais. Ryan’s World conta hoje com 41,7 milhões de internautas inscritos e já teve um total de 12,2 bilhões de visualizações.

Existe polêmica sobre a forma que Ryan consegue influenciar crianças em idade pré-escolar, já com advertências de uma organização que regula a publicidade no país, a Truth in Advertising.

A lista da Forbes explica que as estimativas de lucros se referem ao período entre 1 de junho de 2019 e 1 de junho de 2020 e não incluem pagamentos de impostos nem valores pagos a gerentes ou advogados. O ranking integra apenas “YouTube Stars”, pessoas cuja principal receita digital e dos media resulta do YouTube.

Na lista de YouTubers mais bem pagos do ano, Mr. Beast (Jimmy Donaldson) ficou em segundo lugar, com 122 milhões de reais. Completando o pódio está Dude Perfect, com cinco amigos fazendo acrobacias com sabres de luz, a arma fictícia de ‘Star Wars’, com  117 milhões de reais.

  •  
  •  
  •  
  •