O TikTok agora vai entregar comida

Por Alana Santos

O TikTok, plataforma de vídeos, anunciou recentemente que irá lançar um serviço de entrega de comida a partir de março de 2022.

Com o nome de TikTok Kitchen, o menu será montado com base nas comidas que mais viralizaram na plataforma e será atualizada a cada trimestre.

Alguns pratos que já viralizaram na plataforma estão previstos para a inauguração do serviço, como por exemplo a “baked feta pasta“, uma massa assada cujo preparo foi reproduzido em diversos perfis e que se tornou o prato mais pesquisado no Google em 2021.

Também estão planejados para o menu de abertura os chips de massa – formatos de massa cozida que são cobertos com queijo e fritos ao ar – assim como o hambúrguer esmagado e costelas de milho feitas de pedaços de milho descascados e revestidos com especiarias e parmesão. Earl diz que os preços serão “comparáveis ​​aos de outras marcas do Virtual Dining Concept“. Um hambúrguer MrBeast custa a partir de US $ 6,99.

A iniciativa é feita em parceria com a plataforma Virtual Dining Concepts. O co-fundador do TikTok, Robert Earl afirmou que 300 restaurantes estão planejados para o lançamento e mais de 1 mil são esperados até o final de 2022. A empresa afirma que não tem pretensão de se tornar um restaurante, mas apenas tornar realidade para seus usuários comidas que viralizarem.

De acordo com eles, seus lucros serão repassados aos criadores dos pratos do menu, apoiando talentos culinários promissores na plataforma, porém não foi dado detalhes de como funcionará a curadoria para decidir o “dono” do prato.

Para o lançamento o serviço estará disponível apenas nos Estados Unidos e dependendo da aceitação do público pode ser expandido para outros países.