O Pinterest e Museu do Louvre anunciam uma colaboração inédita

Por Alana Santos

Hoje, a plataforma de inspiração global e a instituição cultural de renome mundial, o Museu do Louvre, revelam sua colaboração: a criação de uma série de dez vídeos intitulada “Um olhar sobre o Louvre” (A Look at the Louvre, em inglês). 

Por meio desta série de conteúdo original, o Pinterest e o Louvre oferecem outra perspectiva sobre o museu mais bonito do mundo, suas obras-primas e sua arquitetura na convergência dos séculos. Mais do que um museu, o Louvre é um verdadeiro lugar para investir, uma fonte de inspiração e um motor de criatividade. Esta nova série é mais uma prova do compromisso contínuo do Pinterest em trazer conteúdo original e enriquecedor para os mais de 400 milhões de usuários que acessam a plataforma todos os meses.

Nossa estratégia de produção original visa fazer parceria com os criadores e parceiros mais inspiradores para o nosso público, que estão sempre em busca de novas experiências. Sendo a arte uma das categorias mais populares no Pinterest, a nossa colaboração com este museu que fascina o mundo surgiu como um ajuste natural. Nossa série original oferece uma nova experiência do Louvre, não apenas como uma fonte inesgotável de inspiração, mas também como um lugar para explorar. Esperamos incentivar o maior número possível de pessoas a visitar o museu.”  Johan Gipch, Content & Creator Partnerships, para o Sul da Europa no Pinterest.

Através desta série de vídeos originais “Um olhar sobre o Louvre”, o Pinterest e o Louvre oferecem às pessoas passeios fora do comum para descobrir ambas as suas coleções, os pátios do museu, as escadarias e lugares inusitados: um convite para admirar detalhes, tetos e olhar para as vistas das janelas.

Quem passa pelo Louvre muitas vezes fica marcado por esse lugar repleto de maravilhas sem fim. O museu também impressiona de longe, inspirando pela qualidade e imponência de suas obras e arquitetura. Inaugurada em 2012, a conta do Pinterest do Louvre atinge uma média de 230.000 visualizações por mês. Os seguidores apreciam particularmente a coleção de desenhos do departamento de Artes Gráficas e a escultura, magistralmente encenada nos pátios do palácio. Esta série fornecerá novas perspectivas e envolverá ainda mais a criatividade de todos.” – Sophie Grange, Deputy Director of Communications do Museu do Louvre.

Entre os primeiros vídeos a serem encontrados na conta oficial do Pinterest do Louvre estão:

  • Um olhar sobre o Louvre: a arte do amor

Experimente um dia extraordinariamente romântico no Louvre com seu amado(a) 

  • Um olhar sobre o Louvre: arte pelas janelas

Tenha uma visão panorâmica do Louvre e de Paris pelas janelas do museu

  • Um olhar sobre o Louvre: tudo menos a Mona Lisa

Mergulhe no coração da sala mais visitada do Louvre e descubra as outras maravilhas que adornam sua parede

  • Um olhar sobre o Louvre: tão clichê

Quando o Louvre se torna um playground único para fotógrafos

  • Um olhar sobre o Louvre: o visitante solitário

Encontre os locais mais privados e desfrute do Louvre sem as multidões

Os cinco vídeos acima serão publicados no primeiro trimestre de 2023.

Para atingir um público global, os conteúdos estarão disponíveis em francês, inglês e serão postados na página Inspirações diárias do Pinterest na França, Itália, Espanha, Reino Unido, Japão e Estados Unidos.

Embora esta seja a primeira colaboração com um museu francês, o Pinterest está desenvolvendo muitas parcerias para levar a qualidade de seu conteúdo a novos patamares. A parceria com a mídia Tastemade, firmada em junho passado em escala internacional, é nesse sentido. O objetivo é desenvolver o ecossistema de criadores, enriquecer a produção de conteúdo e acelerar a transmissão ao vivo no Pinterest. Muitos programas originais serão transmitidos, na área da culinária, viagens, decoração e muito mais.

Antiga casa de reis, o Louvre está alinhado com a história francesa há oito séculos. Concebido desde a sua criação em 1793 como um museu universal, suas coleções, que estão entre as melhores do mundo, abrangem vários milênios e um território que se estende da América até as fronteiras da Ásia. Como guardião desse patrimônio único, o Louvre é o museu mais visitado do mundo. É seguido por mais de 10 milhões de pessoas nas redes sociais.

Mesmo antes da Revolução Francesa, o Louvre era o lugar onde os artistas podiam admirar grandes mestres e, por sua vez,  criar. Hoje, o Louvre continua alimentando a imaginação de artistas contemporâneos, arquitetos, pintores, escultores, dançarinos, músicos e fotógrafos.Para mais informações visite www.louvre.fr