O paulistano que desenhou o logotipo do Uber

  Fillipe Luis março 21, 2016 às 12:21h

Após três anos trabalhando no Google, Roger Oddone se mudou para a startup americana de transporte individual. Na nova casa, redefiniu toda a identidade visual do aplicativo. Conheça a história do designer brasileiro.

O designer paulistano Roger Oddone, de 37 anos, é um dos responsáveis pela recente mudança visual do Uber, o famoso aplicativo de contratação de motoristas. Ele esteve por trás, por exemplo, da transformação radical do logotipo da empresa e do ícone do app em smartphones – uma mudança anunciada em fevereiro.

Ao invés do antigo “U” que caracterizava a marca, agora o logo tem forma hexagonal (quando exibido a motoristas) ou circular (para passageiros). As alterações que ele fez sofreram duras críticas. A revista americana Fortune, por exemplo, defendeu que “o novo logo é um erro”. “É natural”, rebate Oddone.

“Quando se muda algo em uma empresa de tamanha visibilidade, surgirão reclamações. Só que o fato é que tínhamos de nos reformular”, completa. Na entrevista feita para a Exame, o designer conta como foi participar do projeto, tido como de suma importância para o Uber.

Confira mais artigos sobre Inspiração.