O maior GIF do mundo só vai terminar de rodar em 3017

Os GIFs fazem sucesso por serem imagens em movimento com poucos segundos de duração, mas tem gente que quer quebrar essa definição. O artista finlandês Juha van Ingen criou um GIF que deve durar mil anos! É isso mesmo: se nada der errado, o GIF só vai acabar no ano 3017.

A imagem é composta de 48.140.288 quadros, que vão se alternando a cada 10 minutos. Só que, se você espera um GIF bonitinho, sinto lhe informar que ele é composto apenas de um fundo preto com um número branco, como se fosse uma contagem. Segundo Ingen, a simplicidade é proposital.

Museu exibe o GIF simultaneamente em várias telas.

“O GIF é a forma mais simples de animação existente no formato digital. Se parece impossível que uma animação simples possa ser mantida por tanto tempo, então o que acontece com todas as outras informações que temos? Nossas imagens, sons, filmes, arquivos e assim por diante?”, analisa o autor.

23 anos, estudante de Publicidade e Propaganda e Técnico em Informática com Habilitação em Desenvolvimento de Sistemas. Palestrante nas áreas de social media e empreendedorismo digital e fundador do maior portal de comunicação do Brasil, os Publicitários Criativos.