Nubank passa a oferecer conta jurídica com benefícios para freelancers

Por Alana Santos

A partir desta semana, o Nubank começa a testar a Conta PJ, que funciona similar a modalidade da conta já disponível, porém com novos recursos focados em pessoas jurídicas e pequenas empresas.

De acordo com o comunicado oficial, a ideia da nova conta é eliminar a burocracia, complexidade e taxas abusivas, simplificando o dia a dia do pequeno empreendedor.

A versão inicial da Conta PJ do Nubank terá algumas funções similares às oferecidas hoje pela NuConta, como transferências gratuitas para outros bancos e entre contas do Nubank, pagamento de boletos e tributos, depósito via boleto e função “cobrar dinheiro”.


“Estamos começando os testes da nossa Conta PJ e queremos clientes dispostos a usá-la e a dividir com a gente o que funciona e o que precisa melhorar. Assim, podemos aprimorar e adicionar novas funcionalidades e atender melhor às necessidades de mais pessoas”, informou a empresa em comunicado.

Durante essa fase de teste, o Nubank está buscando usuários que estejam dispostos a compartilhar sua experiência com a conta e que entendam que ela ainda está em fase inicial e precisará de vários ajustes ainda.

Aqueles que já são clientes Nubank e que são sócios únicos de pequenos negócios, autônomos, freelancers, recebe da empresa como PJ ou é dono único de um pequeno negócio, já pode começar a testar a nova funcionalidade através deste link.