Novo recurso do Twitter permitirá que perfis cobrem por tuítes

Por Alana Santos

O Twitter anunciou recentemente que está planejando lançar em breve um novo recurso que irá permitir aos usuários cobrarem por tuítes na plataforma.

Com o nome de Super Follow, o novo recurso irá permitir que seguidores paguem para ter acesso a conteúdos exclusivos de determinada conta, como um tipo de assinatura. A novidade é uma tentativa da rede social de permitir que criadores de conteúdo consigam monetizar sua conta e fazer dinheiro diretamente de suas comunidades de fãs e seguidores.

Durante o anúncio da nova função, o Twitter demonstrou um exemplo de como funcionária, onde um usuário pagaria US$5 por mês para obter uma série de vantagens: além do conteúdo exclusivo, a assinatura permite o acesso a uma newsletter voltada a assinantes e também a promoções caso o perfil em questão venda algum tipo de produto.

Apesar de diferente, já era esperado que o Twitter lançasse algo similar, já que no mês passado a empresa comprou uma startup chamada Revue, que oferece serviço de newsletter por assinatura.

O Super Follow segue uma tendência já adotada por outras plataformas, que permitem que um fã apoie seu criador de conteúdo preferido diretamente, como a Twitch por exemplo.

Na ocasião, também foi anunciado uma outra ferramenta chamada Comunidades, algo muito semelhante aos grupos do Facebook, onde os usuários poderão criar e participar de grupos focados em interesses específicos.

A funcionalidade é uma espécie de expansão do recurso de Tópicos, com a diferença de que, aqui, os próprios usuários poderão criar e compartilhar seus grupos. Uma vez dentro das comunidades, os usuários verão tweets relacionados àquele assunto específico e poderão participar de conversas mais aprofundadas do que na rede de forma mais ampla.

Ainda não foi divulgado sobre quando esses recursos serão lançados.

Fonte/Créditos: Link Estadão.

  •  
  •  
  •  
  •