Novo recurso do Photoshop recorta automaticamente utilizando inteligência artificial

Quem usa o Photoshop com frequência acaba de receber uma notícia que deixará sua vida um tanto mais fácil. A Adobe anunciou uma nova funcionalidade no programa que utilizará um recurso de Inteligência Artificial para identificar quando mascarar uma imagem automaticamente.

O recurso chamado “Select Subject” será capaz de reconhecer as pessoas e objetos em uma imagem e criar uma máscara de recorte com apenas um clique, sem dificuldades de confundir com o fundo. A partir daí, as mesmas ferramentas para mudar o plano de fundo ou editar o assunto ficarão disponíveis.

Apesar de vantajosa, a ferramenta ainda não é perfeita, apresentando dificuldades para identificar detalhes finos como fios de cabelo, mas isso deve receber melhorias em pouco tempo.

Segundo informações da empresa no vídeo de divulgação, o novo recurso estará disponível na próxima versão do programa.

Ainda assim, não há uma data oficial para essa nova versão do Photoshop ser liberada para os usuários.

Fonte: B9

23 anos, estudante de Publicidade e Propaganda e Técnico em Informática com Habilitação em Desenvolvimento de Sistemas. Palestrante nas áreas de social media e empreendedorismo digital e fundador do maior portal de comunicação do Brasil, os Publicitários Criativos.