Novo recurso da Uber permite solicitar corridas “sem conversa”

Por Alana Santos

Nesta semana a Uber lançou no Brasil uma nova categoria: a Uber Confort. Com ela é possível solicitar um carro mais espaçoso, escolher a temperatura do ar condicionado e decidir se você quer que o motorista converse ou fique em silêncio.

Segundo a empresa, o novo recurso estará disponível também na categoria Uber Black e será mais cara do que a UberX.

Muita gente já passou por situaçōes assim. Você entra no carro cansado e tudo o que precisa naquele momento é de um pouco de sossego“, comentou a diretora-geral do Uber no Brasil, Claudia Woods.

Desde que chegamos ao Brasil, temos transformado o modo como as pessoas se movimentam pelos centros urbanos e queremos continuar nessa transformação. Isso passa por conhecer cada vez mais quem utiliza nosso aplicativo. Buscamos sempre conversar com nossos usuários e parceiros para entender o que precisam, o que querem e o que esperam de nós. Este produto vem como mais uma inovação da Uber para atender a demandas específicas que identificamos durante essas conversas“, continua Claudia.

A nova categoria da Uber aprimora a experiência do passageiro por meio de recursos como:

  • Carros mais modernos: só serão aceitos carros de determinados modelos e fabricantes;
  • Espaço extra: os modelos aceitos no Uber Comfort têm requisitos mínimos para permitir conforto extra com maior espaço interno;
  • Preferências do usuário: é possível solicitar a temperatura ideal com antecedência e informar ao motorista quando se está procurando uma viagem mais tranquila para que possa descansar;
  • Motoristas mais experientes: os parceiros da categoria precisam ter número de viagens e avaliação média mínimas;

A novidade estará disponível a partir do dia 21 de novembro. O Uber Confort vem para substituir o Uber Select, fazendo parte de uma padronização global da empresa.