Novo CorelDRAW X8 chega ao Brasil

Por Fillipe Luis

A nova edição do programa Corel Draw, a versão X8, já está disponível para compra desde a última terça-feira (15). Esta é a 18ª atualização do programa desde 1989, que segundo a empresa, chega com uma série de inovações técnicas e comerciais, além da participação de usuários na colaboração.

Uma das principais novidades da versão para quem trabalha com publicidade, comunicação corporativa, criação para internet, editoração gráfica e desenvolvimento de design para a indústria da moda é a possibilidade de utilizar a ferramenta “faca” para recortar qualquer tipo de imagem, objeto ou fonte.

Além disso, o programa possui agora suporte a telas com resolução 4k ou Ultra HD e uma melhoria para tablets compatíveis com a caneta Windows Real-Time Stylus, como o Microsoft Surface, além de dispositivos e tablets Wacom, entre outros equipamentos à base de toque em tela.

Com o X8, eliminamos muitas questões problemáticas que os profissionais de design gráfico cotidianamente enfrentam e trouxemos um ambiente de design mais rápido, eficiente e inteligente”, diz Gérard Métrailler, vice-presidente de produtos de design gráfico e produtividade da Corel.