Nova campanha da Oi Fibra traz Whindersson Nunes na pele de um jogador de futebol

Por Alana Santos

A nova campanha da Oi Fibra, que estreou na TV aberta, mostra que a nova Oi continua focada na Oi Fibra, sua internet de alta velocidade e do torcedor, trazendo uma oferta imbatível para ver todos os lances dos jogos.

A campanha traz 2 filmes criados pelo Oi Hubble tendo como protagonista o influenciador Whindersson Nunes. O tema escolhido foi o futebol, mostrando o comediante em desafios que reforçam os atributos de qualidade e estabilidade da fibra da Oi, sempre com muito humor. O destaque é a oferta de 400 mega por R$ 99.

O filme “Gol” começa com o Whindersson em um estúdio participando do desafio Mega Fácil Oi Fibra. Com o semblante confiante e uma bola na mão, ele fala para a câmera: “Se eu fizer o gol, vai ter 400 mega por 99,90”. Ele chuta, só que o gol é gigante, o triplo do tamanho oficial, e o goleiro está vendado. Ele faz o gol e comemora a façanha, super orgulhoso. “A Nova Oi tá focada em Oi Fibra, e em trazer ofertas que não tem como perder”, conclui.

No segundo filme, “Joelho”, ele continua no estúdio no Desafio Mega Fácil Oi Fibra. Olhando para a câmera, ele diz desta vez: “Se eu atravessar um campo de futebol de joelhos, vai ter 400 mega por 99,90”. O youtuber se ajoelha e atravessa um campo de futebol. Só que o campo é de futebol de botão. Ele, obviamente, consegue sem nenhum esforço. A campanha evidencia com leveza e bom humor as ofertas imperdíveis da nova Oi, que está focada em prover uma conexão de qualidade com a Oi Fibra, com foco na melhor experiência dos seus clientes.

Já a campanha para as redes sociais reforça os atributos da Oi Fibra de forma muito bem-humorada. Ela é sustentada por uma linguagem divertida e, através de esquetes e quadros de perguntas e respostas, explora e explica os pilares e serviços da experiência da Oi Fibra. Desta vez, a influenciadora funBABE comanda o quadro “Pergunta para quem tem” e o humorista Dan Mendes( @Danmendesoficial) toca a Central de Oi de Conexão, distribuindo conselhos, verdades e muitas risadas.

A ideia de trabalhar a Fun Babe e com o Dan é criar conexão com o público em forma de interação. A funBABE por exemplo, faz um testemunho pessoal, pois tem a internet de alta velocidade da Oi em casa, para jogar e se divertir“, diz a diretora de Comunicação e Mídia da Oi, Lívia Marquez.

Whinderssom também participa do conteúdo nas redes com o filme “VAR”, onde ele faz aquele conhecido sinal de quem espera a confirmação de um gol pela ferramenta de arbitragem. Ele faz o “quadrado” do VAR com a mão e confirma que a oferta é aquela mesmo, de 400 mega por 99,90.

Nova Oi

A campanha faz parte do novo momento da Oi, que se transformou em uma plataforma de serviços digitais que cria soluções para pessoas e empresas a partir da fibra ótica. A nova Oi que surge deste processo de transformação é uma empresa voltada para o provimento de experiências digitais e serviços como streaming, jogos em rede, serviços relacionados à casa conectada, serviços financeiros e marketplace de soluções, transformando a marca Oi em referência de plataforma de consumo no país.

Seguindo essa estratégia, a Oi foi a primeira em crescimento de participação de mercado de fibra ótica no ano passado, com bons números de casas conectadas e fibra passada (endereços com disponibilidade de fibra). “A expectativa da Oi é continuar a crescer muito e ser líder do mercado de conexões por fibra, levando banda larga de altíssima velocidade, acompanhada de soluções digitais e de TI para as pessoas e para as empresas em todo o Brasil”, explica Roberto Guenzburger, diretor de Consumidor e Empresarial da Oi.

Ficha Técnica

Anunciante: Oi
Campanha: Oi Fibra Desafio
Agência: Hubble

Direção de Criação: Arthur Pires e Fred Moreira
Criação: Fred Moreira, Arthur Pires, João Stille, Leo Valpassos
Produção: Tatiana Torres e Tatiana Queiroz
Diretora Executiva: Paula Fernandes
Atendimento: Fernanda Cunha
Diretor de Planejamento: Lucas Gaspar
Diretora Geral de Mídia: Sabrina Frota
Mídia: Thiago Valente, Luciana Santos
Diretor de Conteúdo: Rafael Jardim
Gerente de Conteúdo: Marianna Fernandes
Aprovado por: Lívia Marquez, Alessandra Issa, Julia Allevato, Mayã Furtado, Clara Botelho, Carolina Leite.
Produtora Filme: Paranoid
Diretor: SALA12
Ass. de Direção: Iuri dos Santos
Dir. de Fotografia: Daniel Belinky
Diretora de Arte:  Mariana Cavalcante
Produção Executiva: Marcel Weckx e Luis Armesto
Atendimento: Fe Sousa
Coordenador de Produção: Luis Armesto e Mafê Cicaroni
Assistente de coordenação: Fernanda Hernadez e Camila Aureliano
Direção de Produção: Roberto Bellezia
Coordenação de Pós: Layssa Pascher
Color Grading: Bleach Filmes
Montagem: Jair Peres
Pós Produção: Butterfly Coletivo
Finalização: Arthur Schneider
Produtora: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa

Fonto/Capa: Reprodução.