NotCo questiona a representação de animais felizes nos logos das marcas de alimentos

24 de janeiro de 2024

Por Alana Santos

A empresa de tecnologia de alimentos baseada em plantas NotCo quer mudar a maneira como os consumidores pensam sobre a carne com sua mais nova campanha, “Not So Happy Animals”.

Ao visitar o site Not Happy em seus dispositivos móveis e digitalizar o logo de animais é possível vê-los trazidos à vida através da realidade aumentada e ouvir uma mensagem musical sobre os animais não tão felizes assim, mostrando a discrepância entre essas imagens e a realidade dos animais na cadeia de abastecimento alimentar.

“Estamos tão acostumados a ver animais felizes em publicidade que muitas vezes ignoramos a realidade por trás desses sorrisos”, afirmam Guido Donadio e Sebastian Regiani, diretores criativos da GUT.

A campanha também apresenta um filme de dois minutos da agência Gut que mostra animais supostamente felizes cantando sobre seus verdadeiros sentimentos, que inclui descrições potencialmente perturbadoras relacionadas a ser comidos *pode conter gatilhos*. Confira o vídeo:

“Se realmente quisermos mudar a conversa, precisamos ser ousados. Estamos usando essa visão simples, mas poderosa: ‘por que os logotipos de animais felizes realmente vendem animais mortos?’ e iniciar um diálogo proativo sobre a fonte de nossos alimentos”, disse Matias Muchnick, CEO e cofundador da NotCo.

Créditos

Agência: GUT

CCO: Ramiro Rodriguez Cohen

ECDs: Sebastian Regiani y Guido Donadio

Diretor de arte: Guido Donadio

Redator: Sebastian Regiani

Casa de Produção: PRIMO México

Diretor: Martin Jalfen e Mike Usandivaras

Diretor Administrativo: Jaime Vidal

Diretor de Produção: Omar Uscanga

Diretora de Arte: Lucía Rodriguez

Empresa de Animação: BITT

Diretores de Animação: Javier Laurenco & Álvaro Ortega Bianchi

Agência de Realidade Aumentada: Genosha

Diretor Técnico: Martin Rabaglia