No aniversário de São Paulo, Kitano lança linha Churrasquear com evento no Parque Villa Lobos

Por Alana Santos

O churrasco é uma das maiores paixões dos brasileiros e, no aniversário de São Paulo, em 25 de janeiro, a Kitano, marca líder em ervas e especiarias naturais no país, vai elevar essa experiência com uma degustação gratuita no Parque Villa-Lobos, Zona Oeste da capital paulista.

A ação marca o lançamento da linha “Kitano Churrasquear”, que celebra a entrada da marca no segmento de produtos para churrasco, com sabores exclusivos desenvolvidos por especialistas no assunto. 

Para a celebração, um food truck Kitano Churrasquear foi criado e ficará durante o aniversário de São Paulo no Parque Villa-Lobos. Nele, o público em geral, além de influenciadores convidados, terá a possibilidade de conhecer em primeira mão a nova linha Kitano que é composta por dry rub para aves, carnes bovinas e suínas; sal de Parrilla tradicional; Sal de Parrilla com chimichurri; Sal de Parrilla com pimenta; além do alho tostado e vinagrete. 

Além do food truck Churrasquear, toda uma área será customizada lembrando os ambientes divertidos das tardes de churrasco em família ou com os amigos, com música ao vivo – um bloquinho de carnaval foi convidado para animar o dia, que mediará uma aula de percussão também gratuita ao público local – além de uma plataforma giratória para garantir as fotos e vídeos perfeitos para as redes sociais. Tudo para transformar a ocasião o mais memorável possível!

A nova linha Kitano acompanha a paixão do brasileiro por carnes e o crescimento do segmento no país, chegando para complementar e trazer novas possibilidades para o churrasquear do consumidor brasileiro, que se encontra em um momento de descoberta de novas possibilidades e sabores. “Churrasquear é a excursão da Kitano no segmento de assados na brasa, que ficou por muito tempo esquecido pelo consumidor brasileiro, mas voltou a crescer com a procura por sabores e possibilidades sempre acompanhada por confraternizações que foram retomadas após a pandemia”, explica Gessica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. 

Os novos temperos Kitano já estão disponíveis em todo o país. 

Rodrigo Hilbert comanda o “churras” de verdade e solta a voz 

A campanha começa a ser veiculada nesta semana com o preview do vídeo “Churrasquear de Verdade”, com o faz-tudo Rodrigo Hilbert.

Assinado pela agência Mestiça, o filme oficial de “Churrasquear” reverencia o poder do churrasco, com muito sabor, transformando momentos que se conectam com alegria e música.

No comando da grelha e com a missão de servir a galera e ainda dar palinha na roda de samba, Rodrigo celebra esse ritual tão brasileiro que não precisa de grandes motivos para acontecer. Mesmo com esses ingredientes festivos, ele avisa que churrasco de verdade só se alcança com muito sabor. 

Para consolidar a expertise da marca no segmento de temperos e construir a lembrança da Kitano no território de churrasco, trabalhamos com uma comunicação que traz conexões reais em um momento importante que une as pessoas e trocam experiências sempre rodeadas por muito sabor. Com isso, a marca reforça sua presença nesta ocasião tão importante para os consumidores“, explica Paulo Sanna, CCO e CEO da Mestiça.

Churrasqueando com influenciadores

Um squad de especialistas culinários bota a mão na massa, literalmente, nas redes sociais para mostrar como a linha Kitano Churrasquear traz sabor de verdade.

No front das sugestões práticas e gostosas na cozinha estão os especialistas em churrasco BBQ King (@barbecueking) e Julia Carvalho (@julia.carvalho), que irão propor desafios gastronômicos explorando o diversificado portfólio da Kitano para o segmento de churrasco. Já o divertido Gui Tank (@gui.tank) confere as explicações do Rodrigo sobre as ervas e especiarias da marca e vem na sequência com sua famosa “react” – reagindo aos pratos de Hilbert – tentando replicá-los em sua rede. 

As parceiras da marca há um tempo, Eleni Moreti, sucesso nas plataformas digitais com seu famoso bordão: “Gente, vamos almoçar?”, e Patrícia Santos (@nutrifavela), também incrementam as receitas mostrando que todos conseguem explorar os novos temperos. “A estratégia de influência da Kitano em Churrasquear atinge tanto o público que já ama churrasco até influenciadores da geração TikTok que criam conteúdos super divertidos, como a Eleni e outros. A nova linha empodera não apenas experts e torna mais prático e ainda mais gostoso o churrasco brasileiro”, explica Sponchiado.

Receitas com os temperos Churrasquear da Kitano também estarão disponíveis em canal exclusivo no site Tudo Gostoso. Estão programadas também inserções comerciais no Faustão na Band, campanhas em painéis eletrônicos (OOH) e customização de PDVs com a temática “Churrasquear de Verdade” em supermercados e unidades comerciais pelo país.

Ficha Técnica da campanha “Churrasquear”:

Agência: Mestiça

Cliente: Kitano

Título: Lançamento Linha Churrasquear

CCO: Paulo Sanna

Direção de Criação: Luiz Parpulov e Rogerio Martins

Direção de arte: Lucas Stelzer, João Manfrinato e Leandro Sanches

Redação: Rogerio Martins, Martim Batista, Philippe Lacerda e Julya Vendite

Atendimento: Andrea Barreto, Marina Mello

RTVC: Andressa Zeni

Mídia: Marcelo Santana e Eduardo Costa

Estratégia: Patrícia Marco, Bruno Farias e Ricardo Ueno

Aprovação cliente:  Manoella Tarouco, Gessica Sponchiado e Christian Cruz
Produtora: Trator 232 Filmes
Produtor Executivo: Armando Ruivo
Produtor Executivo: Ricardo Guarany
Produtor Executivo: Pedro Dumans
Diretor: Juan Montero
1ª Assistente de Direção: Isadora Levy
Diretor de Fotografia: Luiz Maximiano

Equipe Hilbert
Celebridade: Rodrigo Hilbert
Assessora: Larissa Cascardo Dias Vieira
Stylist: Rodrigo Grunfeld
Make & Hair: Fábio Araújo

2ª Unidade
Co-Diretor: Gabriel Andreolli
Still: Luiz Maudonnet
Diretora de Arte: Fernanda Iranço da Rosa
Diretor de Produção: Sérgio Othon