Netflix lança ferramenta que permite apenas ouvir os conteúdos

Por Alana Santos

A nova ferramenta anunciada pela Netflix é um tanto quanto polêmica: um recurso que permite aos usuários apenas ouvirem os filmes e séries originais, como uma espécie de podcast.

O recurso ganhou o nome de Video Off e vem como uma atualização opcional da versão do streaming para Android, com um botão que pode ser habilitado no topo da tela quando um título original é reproduzido.

Quem escolher utilizar a novidade, a função desliga a tela e permite que o usuário apenas ouça o conteúdo, mas o mais interessante acontece nas configurações: você pode optar entre ter o recurso sempre ligado, desligado ou apenas existindo quando um fone de ouvido ou alto falante estiver conectado.

O Video Off também deve reduzir o consumo de dados. A ideia aparentemente é que o recurso seja utilizado principalmente com as produções originais de especiais de comédia e documentários (que não precisariam necessariamente da imagem em tela), apesar de funcionar com outros conteúdos como séries e filmes.

No fim, o conteúdo acaba se tornando uma espécie de podcast para os assinantes mais acostumados com o consumo no celular, o que não deixa de ser curioso considerando que a companhia já produz programas de áudio sobre seus originais nas principais plataformas.

Fonte/Créditos: B9.

  •  
  •  
  •  
  •