Netflix irá diminuir a qualidade dos vídeos para evitar lentidão na internet

Por Alana Santos

Com a quantidade de pessoas de quarentena os serviços de streaming se tornaram um dos melhores amigos daqueles que estão isolados em casa.

O problema é que, de acordo com a União Europeia, isso prejudica a conexão, de modo que se continuar assim talvez não tenha internet para todos os europeus, o que fez com que a UE sugerisse que a Netflix diminuísse um pouco a qualidade dos vídeos para consumir menos banda.

“O comissário Breton está certo ao destacar a importância de garantir que a internet funcione para todos em um momento tão crítico“, escreveu um porta-voz da Netflix. “Estamos focados na eficiência da rede há alguns anos, inclusive fornecendo nosso serviço de conexão aberta de forma gratuita para empresas de telecomunicação“, completou.

Com a pandemia se agravando, as empresas estão tentando encontrar maneiras de manter tudo funcionando e fazer com que as pessoas consigam continuar suas rotinas da melhor maneira possível.

Com isso a Netflix acatou o pedido da União Européia é chegou a um acordo para reduzir em 25% a qualidade dos seus vídeos para que a internet não seja tão prejudicada.