Nescau retira marca das embalagens em ação para incentivar o esporte

Por Alana Santos

A Nescau, em uma ação de marketing, retirou seu nome das latas e das caixinhas e colocou os de sete valores do esporte.

Segundo a empresa, a iniciativa busca incentivar o desenvolvimento das crianças por meio da atividade física. Para reforçar a ideia, as embalagens também têm a imagem de atletas brasileiros.

Os sete atletas escolhidos fazem parte dos Embaixadores da Liga Nescau, competição estudantil. São eles: a ginasta Flávia Saraiva (Disciplina); a jogadora de vôlei Tandara (Coragem); a judoca Mayra Aguiar (Autonomia); o ídolo do futsal Falcão (Confiança); o ex-nadador Thiago Pereira (Persistência), a paratleta Verônica Hipólito (Superação) e o jogador de basquete Yago (Responsabilidade).

Cada um deles escolheu um valor e o motivo da escolha está escrito em um texto nas latas e caixinhas. “Confiança é importante desde quando eu tinha 12 anos e jogava contra os meninos de 15. Nunca tive medo de pressão ou de time grande“, disse Falcão. “Coragem sempre fez parte da minha vida. Só encarando cada desafio é que consegui realizar meus sonhos“, afirmou Tandara.

A ação é um aquecimento para a Liga Nescau, que entra na reta final de preparativos para a quinta edição. O evento é gratuito para escolas públicas, privadas, associações, ONGs e demais instituições de ensino, e une crianças, jovens, atletas e paratletas.


Ao trazer os valores do esporte para as latas e caixinhas de Nescau, queremos conscientizar os pais sobre a importância do esporte para construir o caráter, a personalidade e a confiança que as crianças levarão para a vida. Mostrando histórias sobre como o Thiago Pereira construiu sua persistência e o Yago desenvolveu responsabilidade, por exemplo, conseguimos levar mais e mais crianças para a prática esportiva“, comenta Rodrigo Lopes, head de marketing de bebidas da Nestlé.

Ações com latas e embalagens customizadas de NESCAU têm histórico de sucesso no mercado. O mais recente registro é a parceria com a NBA, que apresentou uma edição especial com nove modelos diferentes de embalagens, representando franquias da liga.

Os produtos com a nova embalagem já estão disponíveis nos mercados.