NESCAU® lança latas e copos colecionáveis para promover liga esportiva

Por Alana Santos

Como parte da estratégia de comunicação para promover a sétima edição da Liga NESCAU, maior competição esportiva estudantil do Brasil e primeira a unir esportes convencionais e paralímpicos, NESCAU traz pela primeira vez uma linha de colecionáveis temáticos. São 12 latas e copos disponíveis para os fãs de esporte. Os itens trazem as modalidades que serão disputadas neste ano, como skate, vôlei, futebol, entre outras.

A cada ano a Liga vem se tornando maior, expandindo para outras regiões do país, como Nordeste e Sul. A edição virtual de 2020 contribuiu com a popularização em todo o Brasil e sentimos que a liga tem fãs genuínos que amam se relacionar com esporte e com a marca”, explica Mariana Santos, gerente de marketing de NESCAU.  

Com o lançamento dos itens colecionáveis, a marca cria uma nova maneira de fazer parte dos lares dos brasileiros, e ao mesmo tempo, amplia o conhecimento das pessoas sobre o campeonato esportivo, que neste ano, tem novamente edição virtual. “A promoção é um ganha-ganha porque além do item colecionável também temos no pack, sachês de NESCAU. O produto ajuda a construir a conhecimento sobre a liga. Essa é uma excelente oportunidade de conectar nosso negócio com a liga”, explica a executiva.

A ação promocional também está focada em São Paulo e na região Sul do país, nas principais lojas de varejo e atacarejo.  Na compra de um sachê de NESCAU 730g ou um sachê de NESCAU 1,2kg, o consumidor tem direito a um copo colecionável. Já as latas personalizadas estão disponíveis nas gôndolas e prateleiras dos estabelecimentos. 

Liga NESCAU 

Este é o segundo ano que a Liga NESCAU acontece em uma plataforma on-line. No ano passado, teve mais de 100 mil acessos e duas mil inscrições em todo o Brasil. As inscrições são gratuitas e estão abertas para meninos e meninas entre 8 e 17 anos. Para participar, basta preencher o cadastro no site www.liganescau.com.br e pode ser confirmada tanto pelos pais como pelos professores de educação física.

O site da competição traz todas as informações sobre como gravar e enviar os vídeos para entrar na competição.  

São 16 modalidades, sendo dez convencionais: atletismo, basquete, ginástica, ginástica rítmica, skate, dança, vôlei, futebol, xadrez e o “Faça você”, com diferentes desafios de atividade física. Os esportes adaptados são seis: atletismo, basquete, ginástica, dança, vôlei e “Faça você”. As categorias são Kids (8 a 10 anos), Mirim (11 a 13 anos), Infantil (14 a 15 anos), Juvenil (16 a 17 anos), Única (8 a 17 anos – para esportes adaptados) e Livre (a partir de 8 anos).
 

Feita a inscrição, os atletas, professores e pais já podem começar a gravar os vídeos praticando a modalidade escolhida (não há limite de participação, nem de modalidade) e iniciar o processo de envio. A divulgação dos melhores vídeos e dos vencedores será dividida em três programas, todos transmitidos pela plataforma da Liga (www.liganescau.com.br), a partir de 11 de novembro. Os estudantes inscritos já podem entrar no clima da competição acessando a Vila Esportiva dentro do site, que traz muito conteúdo sobre esportes e os valores do esporte.

 

Criada em 2015, a Liga NESCAU® reuniu mais de 30 mil crianças e jovens e um número superior a 150 instituições de ensino da rede pública e privada, clubes e associações. No formato presencial até 2019, teve como sede principal a cidade de São Paulo, expandindo para Porto Alegre e Recife naquele ano. “O esporte ensina e a Liga tem como principal lição levar os valores do esporte para crianças, jovens e seus familiares. De coragem, atitude, responsabilidade, socialização, tudo de bom agregado a atividade física faz parte do nosso legado. Não por acaso, nosso slogan é Aqui, todo mundo joga”, afirma Abner Bezerra, Head de Marketing de NESCAU® e Bebidas da Nestlé Brasil.